JANEIRO BRANCO: Psicólogo Washington comenta sobre saúde mental

20/01/2021
washington-l-andrade20012021.jpg

Psicólogo Washington L. Andrade: Engajado neste mês de campanha

Psicoterapia e Saúde mental


Quanto vale a sua saúde mental? Você já parou para pensar nisso? Ou nem tem tempo de pensar? Quanto você gasta com lazer, roupas, calçados, etc.? E quanto gasta com sua saúde mental?


Esse momento que estamos vivendo de pandemia e quarentena trouxe para o ser humano um momento único, pois estão todos isolados e se deparando com sua real “persona”. Talvez vocês estejam analisando o que de fato vale a pena na sua vida: os supérfluos que a “era do capitalismo” trouxeram ou sua saúde, principalmente sua saúde mental?


Muito comum nós psicólogos ouvirmos que fazer psicoterapia é bobeira, que não adianta de nada, que é um serviço para pessoas “doidas” e por aí vai. Uma fala de senso comum que se espalha na sociedade. Quando na verdade o serviço que o psicólogo oferece é exatamente o cuidado com a “saúde mental”. 


Então vou explicar como funciona o processo da psicoterapia, no qual ela  é uma aliada para quem busca melhorar a saúde mental, a mesma ajuda o indivíduo no autoconhecimento e a lidar com os aspectos adversos no qual a vida proporciona é através dela que é possível conhecer melhores maneiras de lidar com situações adversas e com particularidades da vida, seja ela profissional, pessoal, familiar, relacionamentos interpessoais e social, a psicoterapia ela permite um maior entendimento das questões da vida, o paciente e o psicólogo vão trabalhar juntos para identificar e mudar estes padrões de pensamentos e comportamento, levando o paciente a transformação, esta transformação é no que o paciente almeja como resultado em sua vida.


A psicoterapia é indicada para todos, não apenas para quem está apresentando algum distúrbio psicológico, a mesma é aconselhada para quem está com alguma dificuldade no seu cotidiano, em busca do autoconhecimento, para que você possa se conectar e se conhecer melhor, entrando em contado com o seu self “si-mesmo”, desta forma tendo uma vida mais saudável, produtiva e sabendo lidar com as diversas situações que a vida nos proporciona e promovendo a qualidade da sua saúde mental.


Não espere tudo desabar. FAÇA TERAPIA!
 
 Psicólogo Washington L. Andrade CRP: 09/014053 pós graduado em psicologia analítica com perspectiva multidisciplinar, foco em atendimento a pessoas com ansiedade, depressão, risco de suicídio, autoconhecimento e saúde-mental.


O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.