Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Mª da Guarda, Instituto Avon e superação do Câncer de Mama!!!

Neste Outubro Rosa, as atenções se voltam para a Prevenção Contra o Câncer de Mama. O Oeste Goiano passa, a partir de hoje, a fazer algumas reportagens com mulheres que superaram a doença graças aos cuidados preventivos.
Iniciamos esta série de relatos com Maria da Guarda Ferreira (46). Ela é símbolo da luta vitoriosa contra o Câncer de Mama. Seu exemplo é mostrado ao país em publicações do Instituto Avon. Vamos à conversa com esta iporaense que ficou muito conhecida no país.

OESTE GOIANO: Quando começou sua história com a Avon?
Mª da Guarda – Minha história com a Avon começou com um sonho de criança. Minha tia era revendedora Avon e eu me apaixonei por uma colônia Petit Peach. Não sei alguém lembra, mas na tampa do frasco vinha como decoração uma maça. E o sonho de ter uma dessa me fez tornar revendedora para ter um perfume daquele.

OESTE GOIANO – Você começou a trabalhar ainda criança… Naquela época não era proibido trabalho infantil ? Você ajudava na renda familiar? Esse trabalho te deixou marcas ruins?
Mª da Guarda – Não, eu não ajudava na renda familiar. Comecei por instinto próprio, mas fui motivada pelos meus pais que o trabalho mostra a dignidade das pessoas e eu não vejo isso como trabalho, mas sim como desejo de começar a conhecer o mundo de uma forma mais ampla e isso só me trouxe lembranças boas.

OESTE GOIANO – Como a Avon soube da sua doença e de que maneira teve conhecimento da sua história?
Mª da Guarda- Descobri que estava com câncer em julho de 2003, através de um panfleto explicativo que a Avon enviou-me dentro da caixa de produtos. Fiz o auto – exame como explicava e descobri o nódulo. Em agosto de 2004, veio dentro da minha caixa e de todas as outras revendedoras uma pesquisa , aonde perguntava: O que a Avon já fez para você? Eu senti que a Avon precisava saber que eu tinha sido salva por ter lido suas informações.
Trecho da Carta
“ No ano passado (2003) estava olhando as páginas de minha revista e me deparei com a campanha “Um Beijo pela Vida”. Dentro da minha caixa veio um calendário ensinando como fazer o exame de toque. Quando estava no banho pela primeira vez fiz o auto- exame e tive uma triste descoberta na minha mama esquerda. Eu encontrei um nódulo, algo muito estranho, de imediato procurei por ajuda médica e onde me deram a notícia de que eu estava com Câncer de Mama”.

OESTE GOIANO – Foi através desta carta que houve uma aproximação entre você e a Avon?
Mª da Guarda – Sim. A partir daí, ouve um laço bem mais forte entre eu e a Avon. Eles mandaram uma equipe aqui em Iporá para conhecer a minha história, quando eles gravaram um vídeo que se tornou o slogam da campanha.

OESTE GOIANO – Você já participou de várias caminhadas. Em todas você contou sua história e qual delas mais te comoveu?
Mª da Guarda – A minha primeira participação foi em 15 de outubro de 2005, em São Paulo, onde houve a cerimônia da passagem do laço entregue pela Americana Karen Borkowsky Diretora da Caminhada Avon nos Estados Unidos. Em seguida, fui até Santiago (Chile), onde fiz a passagem do laço para outra vencedora do Câncer e assim o laço percorreu por mais de 40 países abraçando as vencedoras do Câncer de Mama. Todas as caminhadas foram importantes, pois pude mostrar para as pessoas que o Câncer pode ser curado. E a Avon é uma grande parceira mobilizando o país na prevenção precoce do diagnóstico.

OESTE GOIANO – Que mensagem você deixa para as mulheres que estão passando por esse problema, depois da sua luta e da sua vitória nesses 10 anos?
Mª da Guarda – Que nada na vida é por acaso. Não foi fácil para mim ter sofrido um câncer, tive muitas perdas, mas aprendi muito com o fracasso, tudo que o câncer me tirou Deus me restituiu em dobro. Não pare na beira da estrada e comece a lamentar. Vá em busca dos seus sonhos, mesmo entre lágrimas e sorrisos. Eu consegui realizar meu maior sonho. Me tornar professora e ainda continuo lutando pelas realizações de minhas filhas.

Maria da Guarda aniversariou neste domingo, 6. Ela tem muitos motivos para ser feliz! É uma vitoriosa! O Oeste Goiano orgulha-se do exemplo desta lutadora e deseja-lhe felicidades! Parabéns, Maria da Guarda!!!

A seguir, algumas fotos da luta e vitória de Maria da Guarda:

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças