Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Massagem facial ajuda a rejuvenescer e suaviza linhas

MASSAGEM FACIAL AJUDA A REJUVENESCER
 E SUAVIZA LINHAS DE EXPRESSÃO

Técnica estimula circulação e oxigenação do sangue na
região da face, auxilia no combate ao estresse, aliviando as
tensões musculares, além de reduzir as bolsas nos olhos e o
inchaço no rosto, deixando a aparência mais jovem e tonificada

A exemplo das terapias hoje disponíveis no mercado nacional, que têm caído no gosto dos brasileiros e colaborado para o gradual crescimento deste segmento, especialmente nas capitais e regiões metropolitanas, a massagem facial também está conquistando mais adeptos.

As massagens faciais são tratamentos que estimulam pontos de pressão no rosto, pescoço e ombros. Podem ser usados loções, óleos ou bálsamos de limpeza.

Massagear o rosto aumenta a circulação sanguínea e relaxa a pele, aliviando o estresse e o cansaço. Além disso, ajuda na síntese de colágeno para garantir o brilho da pele e suavizar as linhas de expressão. Indica-se a realização de duas a três sessões por semana para obter os resultados desejados.

Existem vários tipos e técnicas diferentes de massagem facial, podendo a pessoa realizá-la sozinha ou com um profissional capacitado, que incluem drenagem linfática, reflexologia, shiatsu, gua sha, sueca, corretiva e acupressão.

Algumas técnicas fazem o uso de ventosas e bambus. Há profissionais que preferem complementar a sessão com aparelhos de eletroterapia. Podem-se usar elementos ativos como a argila e ácido hialurônico, que auxiliam na sustentação e hidratação da pele. Esses produtos evitam o aparecimento de flacidez e linhas e sinais de expressão.

Entre os benefícios da massagem facial estão a ativação do processo antienvelhecimento e rugas; pressão dos seios da face; combate à acne; alívio de dores causadas por problemas na articulação temporomandibular (ATM), também ocasionadas pelo bruxismo, que provoca dores e até travamento da mandíbula, dor no rosto, de cabeça e de ouvido.

Da mesma forma, ajuda a tonificar a pele, elevando o fluxo sanguíneo e promovendo afinamento e maciez em tecido cicatricial. Reduz bolsas nos olhos e inchaço no rosto.

Automassagem

Também é possível fazer uma automassagem facial no conforto de casa. Antes de começar, limpe o rosto e as mãos. Use uma pequena quantidade de soro, óleo ou bálsamo de limpeza para que os dedos deslizem e rolem sobre a pele com facilidade. Pode-se ainda usar a superfície da palma da mão.

Bastam cinco minutos para criar uma rotina de massagem facial individualizada. Com uma pressão suave, mas firme, repita cada fricção cinco vezes ou foque em uma área específica por 20 a 30 segundos.

Existem várias técnicas que você pode utilizar. Use um movimento circular para esfregar os dedos nas têmporas. Com as palmas das mãos e as pontas dos dedos massageie as laterais do rosto, começando pelo queixo e subindo em direção à testa. Em seguida, deslize as mãos de volta para baixo.

Em seguida, pressione e deslize os dedos anelares pela sobrancelha. Mova do canto interno para o externo, e faça o mesmo movimento sob os olhos. Com o polegar e o indicador, comece nos cantos externos das sobrancelhas. Belisque suavemente as sobrancelhas enquanto se move para o canto interno. Pressione os dedos no centro das sobrancelhas. Deslize-os em direção ao couro cabeludo e, na sequência, mova os dedos em direção às têmporas.

Pressione firmemente o espaço entre as sobrancelhas por alguns segundos. Em seguida, continue pressionando enquanto faz movimentos no sentido horário e anti-horário. Use os dedos indicador e médio para pressionar as maçãs do rosto. Comece no centro do rosto e vá em direção às têmporas.

Para um efeito mais eficaz, use os nós dos dedos para pressionar o rosto. Comece pelo nariz e passe-os pelas bochechas até as orelhas. Use o polegar e os dois primeiros dedos para apertar o centro do queixo. Belisque a pele ao mover-se em direção às orelhas.

Pressione a mandíbula enquanto move os dedos da parte externa da mandíbula em direção ao queixo. Use um movimento circular para massagear a área sob os lóbulos das orelhas. Com a parte externa dos dedos mínimos, pressione o pescoço, começando no topo e descendo.

Para terminar, use o dedo anelar para pressionar firmemente a parte interna da sobrancelha, deslizando em direção à parte externa. Com as pontas dos dedos toque suavemente em todas as áreas do rosto. Em seguida, belisque suavemente as áreas carnudas da pele. Aplique acupressão nos pontos de pressão facial ou dos seios da face. 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças