Médico iporaense com carreira internacional fixa consultório em Iporá

29/03/2022
screenshot-20220329-171020-whatsapp29032022.jpg

Dr. Sérgio Barros é cardiologista e vem acompanhado da esposa, Dra. Lara Nhola, também cardiologista e cardigeriatra, como foco na população idosa.


Agora será definitiva a ligação do iporaense, Dr. Sérgio Barros com Iporá. Ele volta de mudança, ao lado da esposa, Lara Nhola, para aprimorar a cardiologia no município. Pensando em estar mais próximo da família e em compartilhar com seus conterrâneos o que aprendeu ao longo dos seus 12 anos de especialização na área de cardiologia, Dr. Sérgio e a esposa retornam à Iporá com atendimentos diários no Hospital Evangélico, mantendo também seu vínculo na Visamed em São Luís de Montes Belos


Dr. Sérgio Barros é filho do oftalmologista, Sérgio Gomes e de Themis Barros, filha do saudoso Arthur Barros. Dr. O cardiologista é também sobrinho do médico tradicional em Iporá, Dr. Ézio Gomes. Dra. Lara Nhola é filha dos mineiros Dr. Joaquim Nhola, pediatra, e Neusa Nhola.


O casal de médicos aceitou o convite da direção do Hospital Evangélico para compor o quadro permanente de profissionais da unidade que é referência em medicina e saúde em todo oeste goiano. Reconhecidos pela atuação internacional, Sérgio e Lara tem uma extensa bagagem de atuação, incluindo os maiores hospitais do Brasil [Hospital Israelita Albert Einstein, Sírio Libanês, Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (InCor), Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP) e Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP (InRAD)], e ainda, no melhor hospital dos Estados Unidos, a Mayo Clinic, em Rochester.


Especializações


Dr. Sérgio Barros é especialista em cardiologia e ecocardiografia, e pós-graduado em eletrofisiolofia e terapia intensiva para Adultos, com validação do diploma médico nos EUA, onde também é especialista titulado. Ele possui Fellowship Clínico e de Pesquisa em Ecocardiologia pela Mayo Clinic, onde atuou em diversas áreas: valvopatias, amiloidose cardíaca, infarto agudo do miocárdio, strain, 3D e uso do eco para guiar procedimentos percutâneos. Dr. Sergio foi médico assistente do Hospital Albert Einstein,  Hospital Sírio Libanês, e InCor, onde atuava na formação de médicos cardiologistas que especializavam em ecocardiografia. É palestrante nacional e internacional, com convites pela Sociedade Americana de Ecocardiografia (2020) e na Congresso Canadense de Ecocardiografia (2021). Ele tem 36 publicações em revistas científicas nacionais e internacionais, e é atualmente responsável, em parceria com o Professor Wilson Mathias, pelo curso de ecocardiografia 3D em São Paulo. 


Dra. Lara Barros é também especialista em cardiologia e ecocardiografia, e pós-graduada em Métodos Gráficos Integrados em Cardiologia (teste ergométrico) e reabilitação cardiovascular. Ela foi médica assistente do Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, do InRad (USP) e do Hospital Beneficiência Portuguesa, onde atuava na formação de médicos cardiologistas que cursavam especialização de ecocardiografia. Dra Lara possui Fellowship de Pesquisa em Ecocardiografia pela Mayo Clinic com foco em cardio-oncologia. Ela atualmente está cursando pós-graduação em geriatria pelo Hospital Albert Einstein e irá focar seus cuidados na população de idosos.



Dr. Sérgio Barros com a esposa Dra. Lara Nhola, também agora médica no Hospital Evangélico, em Iporá.

O que achou dessa Notícia?
38 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente