Médico iporaense Sérgio Barros começa a atender nesta sexta-feira no Hospital Evangélico

24/08/2021
sergio24082021.jpg

Sergio Barros é especialista em cardiologia e eletrofisiologia

A convite para retornar a Goiás, o médico iporaense Sérgio Barros que é filho do oftalmologista Sérgio Gomes e da pecuarista Themis Barros, que moram em Iporá, aceitou o convite da direção do Hospital Evangélico para compor o quadro de profissionais daquela empresa de saúde que é referência em todo estado de Goiás. Dr. Sérgio Barros começará a atender no Hospital Evangélico a partir desta sexta-feira (27/08) na área de cardiologia. O Hospital Evangélico conta com grandes profissionais em Iporá e Sérgio Barros veio para acrescentar ainda mais conhecimentos e serviços para nossa população de Iporá e região. 


O médico iporaense Sérgio Barros que é reconhecido nacional e internacionalmente pela sua formação e dedicação na área da medicina, compõe a equipe de especialistas em ecocardiografia dos hospitais Israelita Albert Einstein e Sírio Libanês e Instituto do Coração (InCor). Sérgio Barros foi médico Research Collaborator da Mayo Clinic, Rochester, USA, considerado o melhor hospital dos Estados Unidos pelo U.S. News & World Report - organização responsável por rankings na área da educação e saúde nos EUA – e melhor hospital do mundo pela revista Newsweek (edição 2020).


Graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis e com validação do diploma médico nos EUA pela Educational Commision for Foreign Medical Graduates – ECFMG, Sergio Barros possui Fellowship Clínico em Ecocardiologia pela Mayo Clinic e Research Fellowship em Ecocardiografia também pela Mayo. Ele é Level III in Advanced Echocardiography, com titulação americana em ecocardiografia (FASE). É membro do Mayo Clinic Alumni Association, Sociedade Americana de Cardiologia (ACC), e Sociedade Americana de Ecocardiogragia (ASE).


No Brasil, Sergio Barros é especialista em cardiologia e eletrofisiologia pela Beneficência Portuguesa e Dante Pazzanese de Cardiologia e ecocardiografia pelo Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina de São Paulo, Universidade de São Paulo (USP). É pós-graduado em medicina do Tráfego pela USP e Terapia Intensiva para Adultos pelo Hospital Albert Einstein, titulado pela Sociedade Médica Brasileira em medicina do Tráfego, cardiologia e ecocardiografia.


Atua ainda como médico pesquisador na área da ecocardiografia e doenças cardiovasculares, é autor de 40 publicações em jornais internacionais de alto impacto científico, como o Jornal da Sociedade Americana de Ecocardiografia, Jornal de Imagem do Colégio Americano de Cardiologia e Jornal Europeu da Imagem do Coração. Também é autor de 2 capítulos de livros e possui inúmeras participações em congressos nacionais e internacionais, incluindo 4 premiações internacionais, uma delas o de melhor poster pelo American College of Cardiology 2018, 67th Scientific Session.



Dr. Sérgio Barros Gomes é Graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis


 


 


 

O que achou dessa Notícia?
37 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente