Morre o primeiro iporaense vítima de Covid-19

07/05/2020
62859a22-74f1-4d86-b357-3fde3e29d59907052020.jpg

No final da tarde desta quarta-feira, 6, morreu em hospital de Goiânia a primeira vítima de Covid-19 e era morador de Iporá. 


Trata-se de um senhor de 77 anos, que vinha lutando contra um Câncer. Mas a doença do aparelho respiratório (Covid-19) foi causa da morte, que o atingiu em momento quando estava muito debilitado.


Somente com a morte a saúde pública de Iporá soube deste caso de Coronavírus, informada pela Regional de Saúde, depois deste órgão tomar conhecimento através dos procedimentos que são feitos na capital para acompanhamento dos casos de Covid-19, em relatórios de óbitos. Em Iporá este senhor não procurou a saúde pública. Ele esteve cinco dias em um hospital particular da cidade e depois foi para Goiânia, sem passar pelo serviço de regulação da saúde pública em Iporá.


Assim que ficou ciente do fato, a secretária municipal de saúde, Daniela Sallum, tomou providências no sentido de fazer com que sua equipe entre em contato com todos que estiveram no convívio da vítima de Convid-19 e que faleceu nesta quarta-feira. Estes que estiveram em contato com a vítima passam agora a ficar em isolamento e observação por parte da saúde pública de Iporá.


Outros três casos recentes de suspeição de Coronavírus em Iporá foram descartados. Mas a cidade de Iporá já entra para a estatística com uma morte causada pelo vírus vindo da China.

O que achou dessa Notícia?
28 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • OSMAR ROSA DE REZENDE 07/05/2020

    E pouco provavel que enganaram de novo

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.