MP recomenda que prefeito de SLMB não feche entradas da cidade

23/03/2020
major-eldecirio-prefeito-de-slmb23032020 (1).jpg

Eldecírio: Intenção de bloquear entrada na cidade encontrou oposição do MP

A decisão tomada por meio de decreto acaba não tendo validade. O Ministério Público recomendou ao prefeito Major Eldecírio, de São Luís de Montes Belos, que não levasse avante a sua decisão de bloquear a entrada da cidade para visitantes. Entende o Ministério Público que isso fere a lei.


Ele chegou a baixar decreto em que, a partir desta segunda-feira, 23, às 8 horas, ficaria proibido de visitantes adentrarem a cidade que ele administra. Ele quis adotar a medida após perceber que a cidade recebeu, nos últimos dias, visitas de pessoas de diversos lugares, inclusive, de países de três continentes, o que trouxe casos de suspeitos. A cidade ainda não tem nenhum caso confirmado.


Com a recomendação do MP ele voltou atrás. Ao invés de bloquear as entradas, optou por fixar barreiras sanitárias na entrada de São Luís de Montes Belos. Ele é desses que está levando a sério a disseminação do Coronavírus e apoiando o Decreto do Governo de Goiás. Segundo ele, São Luís de Montes recebeu nestes últimos dias visitantes de Africa do Sul, Estados Unidos, Portugal, Suiça, Espanha e da Itália, onde há grande incidência de Coronavírus. Ele conta que esses visitantes foram recomendados de permanecer em quarentena, nas suas casas, até se saber sobre as reais condições de saúde de cada um destes, mas nem todos obedeceram às recomendações.


O Decreto do prefeito de SLMB seria somente para visitantes. Os montebelenses poderiam entrar e sair da cidade quando quisessem. O Decreto também não impediria que caminhões com mercadorias adentrassem a cidade para abastecer o comércio.

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.