Mulher de Diorama é caso suspeito de estar com Coronavírus, informa Denis Baliza, secretário de saúde em Iporá, cidade onde foi coletado material para exame

20/03/2020
coronavirus-no-interior-do-brasil20032020.jpg

Nesta quinta-feira, 19, uma mulher da cidade de Diorama passou a ser caso suspeito de estar infectada com o Covid-19 (Coronavírus).


No entanto, familiares nos afirmaram que ela está  se sentindo muito bem. É adulta. Essa mulher chegou a poucos dias de Portugal. Em Diorama apresentou os sintomas da doença e foi atendida na saúde pública local.


Em Iporá foi colhido material dela para exame, que seguiu ainda nesta quinta-feira para Goiânia, onde é possível em laboratório verificar se ela está ou não com o Coronavírus.


Enquanto isso, a mulher está em sua cidade, mas recolhida em quarentena, sem contato com qualquer pessoa. A informação é do secretário de saúde de Iporá, Denis Baliza, que acompanhou o caso, já que ela coletou material para exame em Iporá.


Até agora não foi confirmado nenhum caso na região de Iporá com o vírus que veio da Ásia, mas o momento ainda é delicado, podendo surgir a doença, já que o prazo para manifestação do vírus no corpo da pessoa, após o contágio, é de 14 dias.


Em Iporá, desde ontem de manhã, o comércio foi solicitado para fechamento, estando aberto somente os mercados, mas com restrição de número de pessoas. Outros estabelecimentos de extrema necessidade podem abrir. Mas a grande maioria fechou as portas na manhã de ontem. Trata-se de cumprimento a Decreto do Governo de Goiás.


O Ministério da Saúde está com atenção total nessa pandemia que chegou ao Brasil. Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).


Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.


O que você precisa saber e fazer.
Como prevenir o contágio:


- Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.


- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.


- Evite aglomerações se estiver doente.


- Mantenha os ambientes bem ventilados.


- Não compartilhe objetos pessoais.

O que achou dessa Notícia?
22 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

3 comentários

  • Valto Alves 20/03/2020

    Infelizes comentários desses aí acima. Ora, é uma autoridade na área de saúde que deu a informação. Cabe ao jornal informar. Simples assim... O jornal está certo. Além do mais é só uma suspeição... Depois virá certamente a notícia definitiva.
  • Adalto Gomes 20/03/2020

    Gostaria de parabenizar a impressa em modo geral pelas informações repassadas para população da nossa região, sobre os fatos do novo Corona vírus. É normal parentescos ficarem indignados quando pessoas próximas são suspeitas de contaminações de qual ela seja. Temos que intender que todos nós estamos sujeitos a qualquer momento a está contaminação. Não somos imunes. Os meios de comunicação de Iporá não prestam serviços somente para Iporá, e sim para a região, estado, nação brasileiras e mundial. Vocês parentes e amigos é que estão dizendo quem é esta pessoa. Acabei de ler a reportagem e não vi o nome desta em momento algum. Quem é ela mesmo?
  • Uenderson Xaviet 20/03/2020

    Não sei onde vcs encontraram essa informação. Procura validar antes de postar, ou vcs estão em busca de ibop. Por que essa mulher veio sim de Portugal porém nada dito aqui não condiz com o que ela ela sentindo. Falta de respeito com minha mãe. Não postem informação por denúncia não.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.