Naçoitan Leite entrega reforma e ampliação da Base do Samu 192

23/07/2019
samu-capa23072019.jpg

Prefeito Naçoitan Leite juntamente com o Secretário de Saúde Denis Baliza e a Coordenadora Geral do Samu Dra. Antônia Cristina em solenidade de inauguração

O Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (PSDB), juntamente com o  Secretário Municipal de Saúde Denis Baliza, colocaram à disposição da população nesta terça-feira (23), a reforma e a ampliação completa da base do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu 192) Região OesteI/II.


A reforma e a ampliação da Unidade do Samu 192, teve um investimento de R$ 251.655,86, verbas oriundas do Ministério da Saúde e contrapartida do município de Iporá.


Em sua fala o Prefeito Naçoitan Leite, disse que parte deste recurso aplicado nas melhorias da unidade, fez parte de gestões anteriores, mas que devido a burocracia só agora, com seu empenho e de sua equipe, foi possível a liberação da verba.


Na solenidade foi entregue também dois novos veículos que ficarão a disposição da Secretaria Municipal de Saúde.


Segundo o Secretário Municipal de Saúde Denis Baliza, foram adquiridos cinco novos veículos Renault/Kwid, com pagamento à vista. Mas devido a burocracia, foi possível entregar somente dois veículos e que dentro do prazo de quinze dias a concessionária entregará os demais veículos.


O SAMU funciona 24h por dia e atende urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas. Ele é a principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. As ligações para solicitação do serviço são gratuitas, e podem ser feitas pelo número 192.


Hoje a Central de Regulação Oeste I/II II, atende 29 municípios na região Oeste de Goiás. Para a Coordenadora Geral da Samu Oeste I/II, médica Dra. Antônia Cristina, essa ampliação e reforma do prédio vem atender uma reivindicação dos servidores que atuam noite e dia em prol da vida. Essa unidade de atendimento é mais um avanço na saúde pública da cidade Iporá.




 

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.