Notificados seis casos de Influenza B em Iporá

05/10/2019
kutnddfks05102019.jpg

Ontem, sexta-feira, 4, houve alarme em uma escola de Iporá, com a precipitada informação de que haveria um surto da perigosa doença H1 N1. A escola chegou a liberar os alunos da aula. No entanto, após exames, o que se constatou na escola e em alguns outros casos na cidade, é a Influenza B, que significa algo pouco mais maléfico do que uma gripe, tal como uma virose.


Foram seis casos de Influenza B em Iporá, todos analisados por laboratórios de Iporá. Autoridades da área de saúde informam que após essas analises em Iporá, os materiais são encaminhados para o Lacen, laboratório em Goiânia, que dará o resultado final.


Não há nenhum caso recente de incidência de H1 N1 em Iporá. Meses atrás teve um óbito por essa doença em Iporá. Depois disso, nenhum outro. Em Israelândia, recentemente houve a morte de um paciente por H1 N1, confirmada em exames em Goiânia. Quanto a H1 N1 apenas esses dois casos em toda região.


O que se verifica agora são seis casos de Influenza B, uma virose que pode ser evitada com os cuidados normais:
- Vacina
- Evitar ambientes fechados, especialmente onde pessoas estejam tossindo.
- Evitar o uso excessivo do ar condicionado em ambientes com aglomeração de pessoas, optando por abertura de portas e janelas para ventilação natural.
- Manter-se em boas condições pessoais de higiene.
- Permanecer em ambientes arejados.
- Fazer uso de alimentos ricos em vitamina C para aumentar a imunidade.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.