O que o prefeito tem feito com verbas vindas para combater a pandemia? Vereadores perguntam

24/05/2020
20200524-08470924052020.jpg

Na Câmara Municipal de Iporá os vereadores criaram uma comissão para acompanhar a forma como o prefeito municipal, Naçoitan Leite, está aplicando as verbas que chegam para combater a pandemia do Covid-19. 


A existência dessa comissão é em caráter oficial e está composta pelos seguintes vereadores:
Presidente: Paulo Alves de Oliveira
Vice-presidente: Carmo Freitas Campos
Membro: Suélio Gomes da Silva


A Secretaria Municipal de Saúde deverá encaminhar à Câmara Municipal de Iporá, semanalmente, relatório, devidamente acompanhado dos atos e documentos dos recursos utilizados.


Segundo os vereadores, a secretária da área, Daniela Sallum, demorou em atender uma primeira solicitação, no envio de documentos, mas já são analisadas aplicações de recursos feitas até 18 de maio. Já estranham compras feitas em Goiânia de medicamentos que as famácias de Iporá possuem. Constataram uma empresa de Iporá novata e que já vende para a Administração. 


Os vereadores estão fazendo visitas às unidades de saúde e verificando as condições em que se atende as pessoas suspeitas em portar o vírus. Ao final, a Administração terá a oportunidade de dar explicações sobre dúvidas dos vereadores. O que eles esperam é que esses recursos vindos, até então cerca de 500 mil reais, sejam aplicados corretamente a fim de inibir a disseminação do vírus em uma cidade onde já teve dois casos confirmados. 

O que achou dessa Notícia?
37 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.