O Rosa nas ruas: Encerramento de mês de alerta!

31/10/2013
rosa.jpg

Na manhã desta quinta-feira, 31, último dia do mês, em desfile com participação de centenas de pessoas, foi encerrado o Outubro Rosa, um mês com várias atividades para lembrar às iporaenses sobre a importância de prevenção contra o Câncer de Mama.


O desfile saiu da Praça do Trabalhador, de onde saiu com trio elétrico, locução para exortação, panfletagem, adesivaço e faixas. A cor Rosa predominou em camisetas e bonés. Os manifestantes da saúde preventiva passaram pela Ruas Esmerindo Pereira, Avenida 15 de Novembro, Rua Goiânia e Avenida Pará, com encerramento no mesmo local de partida. Antes, na abertura, falaram ao público sobre a campanha, o líder político Naçoitan Leite, Secretária de Saúde Daniela Sallum, Abel Queiroz (presidente da ACCI), Valdeci Lima (vice-presidente da ACCI),Alexandra Soares (Madrinha do Outubro Rosa) Iraci Dias Cabral (secretária executiva da entidade) e Rose (representante do Instituto Avon). Esteve presente o presidente da Câmara, vereador Duílio Siqueira.
Prefeitura de Iporá, ACCI, Instituto Avon e tantos parceiros na campanha


Este foi um mês em que um intenso trabalho preventivo foi feito. Grandes forças se juntaram: Prefeitura, ACCI, Instituto Avon e várias empresas fizeram cumprir a programação de outubro. A campanha teve início no dia primeiro do mês, com solenidade no Lago Pôr-do-Sol. Em seguida, atos nas unidades de saúde, o Chá Rosa (palestra com mastologista), um show baile com renda beneficente para a ACCI e comemoração dos 10 anos da entidade e, por fim, a grande caminhada. Neste mês de campanha a ACCI recebeu uma doação de 5 mil reais do líder político Naçoitan Leite. O recurso está sendo aplicado na prática preventiva e curativa do Câncer.


Prefeitura de Iporá: A capital do Oeste de Goiás

O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente