Paróquia Paulo VI: Padre Pablo enfatiza erro de se decretar Lockdown

01/03/2021
padre-pablo-henrique01032021.jpg

Pablo Henrique: Padre e médico e quem opinião oposta sobre eficácia de lockdown

De opiniões próprias e que além de padre, é também médico, Pablo Henrique tem uma linha de pensamento diferente daquela de muitos governantes. 

Ele é contra o lockdown, essa prática radical de isolamento social, a qual, segundo ele, traz problemas, inclusive, para a saúde mental das pessoas. Ele enfatiza a necessidade das relações sociais que sejam dentro das medidas de segunrança. 


O padre Pablo Henrique, que em Iporá é o pároco da Paróquia Paulo VI, sustenta sua argumentação de oposição ao lockdown com base em um documento publicado pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF). 


“Fechar as lojas ou fechar o povo em casa não resolve a situação, uma vez que cria mais doenças e as pessoas não vão mais aos hospitais, e cria-se doenças psicológicas e o pânico”, afirma ele.


E acrescenta que impedir as pessoas de ir as igrejas é fazer com que elas não consigam superar e transcender essa situação. Se não se tem segurança sobre a validade do lockdown, não se deve impedir a circulação das pessoas. “O que é preciso é respeitar as medidas sanitárias”, conclui ele.


A seguir, texto do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal que padre Pablo Henrique está divulgando como algo sensato e que deveria servir de diretriz para as autoridades políticas:


O que achou dessa Notícia?
42 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Olavo Carvalho de Lima 02/03/2021

    "Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles", Mateus 18, 20.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.