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Prefeitura mostra em dados que HM avança em humanização e excelência

O prefeito de Iporá e a secretária municipal de saúde, estão acompanhando de perto os trabalhos da gestão do Hospital Municipal de Iporá, que está sob nova coordenação. Em meio aos desafios da atual gestão, a saúde pública sempre foi a maior prioridade. O Hospital vem colhendo os frutos de um trabalho desenvolvido para garantir ao usuário uma melhor qualidade no atendimento e de acordo com a administração, nesses 15 meses, foram vários benefícios adquiridos. O Hospital tem cumprido e ampliado rigorosamente as exigências por excelência no atendimento que consiste no perfil dos pacientes do SUS, e estão cada vez maiores e mais evidenciadas frente às expectativas. Dentre as melhorias, reforma do prédio, aquisição de novos equipamentos, pintura, nova mobília, contratação de novos médicos e valorização dos profissionais daquela unidade de saúde foi um dos pontos positivos. “Mas, é claro que há muito a se fazer ainda. O prefeito e a secretária de saúde têm nos cobrado, ao mesmo tempo em que dá autonomia para continuarmos trabalhando em busca de um atendimento cada vez melhor aos usuários do Sistema Único de Saúde”, disse o novo diretor. Este trabalho da nova gestão, tem como objetivo de oferecer a excelência de atendimento aos usuários do serviço público e conta com três ambulâncias próprias para atendimento emergencial.

A Secretaria Municipal de Saúde, tem dedicado esforço especial para que esse sonho torne realidade. Dentro do cronograma de ações visando cumprir todas as exigências do Ministério da Saúde, foram realizadas etapas para a certificação do título de “Hospital Amigo da Criança”. As melhorias não se resumiram apenas na reforma, os mutirões de cirurgia de pequenas e grandes cirurgias realizadas. Só em 2017 foram mais de 346 cirurgias e esse ano 2018 foram 58, foi feita uma adequação no Centro Cirúrgico, com implantação de sala de parto, e local de recuperação anestésica. A busca por novos aparelhos modernos, novas salas na antiga ala do hospital não deve parar por aí.

Segue abaixo dados atualizados:

Estatísticas de exames realizados pelo Laboratório do HMI em 2017 / 2018:

A Administração Municipal, destaca que o município cresceu e se desenvolveu consideravelmente nos últimos anos. O Hospital atende, uma média diária de 180 atendimentos clínicos de segunda a sexta-feira, dobrando nos finais de semana, principalmente com pacientes de outras cidades da região e somente no mês de fevereiro de 2018 foram mais de 2.729 atendimentos realizados no Pronto Socorro. Foi implantado recentemente o programa SAC (Serviço de Atendimento ao Usuário – Chatbot). Onde as informações dos usuários do sistema municipal de saúde serão integradas, tornando mais fácil o acesso dos usuários, com exames on-line, ouvidoria, plantão médico, dúvidas, farmácias de plantão e outros que serão implementados. Implantou o sistema de “CLASSIFICAÇÃO DE RISCO”, o sistema é uma metodologia científica, que aplica classificação de risco para os pacientes que buscam atendimento no Hospital. É um novo sistema para agilizar o atendimento, onde são atendidos primeiros os casos mais graves e não por ordem de chegada. Esta gradativamente reduzindo a fila de espera por cirurgias eletivas e atendimentos emergenciais ofertados a população, o número de pessoas na fila de espera no Hospital por uma cirurgia eletiva, procedimento não urgente custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), diminuiu em mais de 120 % no primeiro semestre do ano de 2017 e em 2018 a gestão trabalha visando manter o mesmo foco. Os atendimentos a essas demandas de cirurgia seguem um protocolo que começa com o contato, entre as Unidades de Saúde via Central de Regulação da Secretaria de Saúde e os pacientes. Em seguida eles passam por uma nova avaliação, onde são refeitos os exames pré-operatórios, para se definir os procedimentos adequados a cada caso.

Todos os equipamentos de diagnósticos estão funcionando, são equipamentos novos e modernos, estamos com “ouvidoria”, controle de infecção dentro dos padrões exigidos pelo ministério da saúde, serviço permanente de regulação, que qualifica e classifica os pacientes de risco. Dessa forma uma dessas mudanças para melhor, é o serviço de parto humanizado e orientação quanto aos cuidados com os bebês e com a amamentação. Para atender à demanda, o Hospital conta com quase trinta médicos em diferentes especialidades (Hospital Municipal e Samu).

Reuniões quinzenais e mensais são realizadas para melhoria do atendimento e melhores condições de trabalho para os colaboradores visando a educação continuada. Esse é o Hospital Municipal de Iporá, investindo em qualificação profissional para trazer mais funcionalidade e comodidade aos seus usuários.

 





Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

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