Problemática da Dengue traz secretário estadual de saúde a Iporá nesta quinta-feira

24/02/2014
halin-girade-dengue-e-regionais.jpg

Nesta quinta-feira, 27, o Dr. Halin Girade, secretário estadual de saúde, vem a Iporá. O motivo da visita é a questão da Dengue, ora com muitos casos na cidade. Com ele vem também Dra. Tânia Vaz, superintendente da SUVISA (Superintendência da Vigilância Sanitária). Participam de reunião com gestores da região. Será no auditório do IF Goiano - Câmpus Iporá. Toda a logística está sendo organizada pela Regional de Saúde, Prefeitura, na pessoa da Daniella Sallum, secretária municipal de saúde. Acredita Célia Barros, Gerente da Regional de Saúde, que este encontro em muito somará às ações executadas pelos municípios em combate à Dengue.


A vinda do secretário é em detrimento ao período epidêmico vivido por algumas regiões do estado. Ele estará visitando todas as 17 Regionais de Saúde do Estado em outras ocasiões. As visitas consistem em reunião de trabalho para discutir a situação da Dengue no estado e na região, propor ações e firmar parcerias entre os envolvidos. 

Pela manhã, às 09:00 h, contatos com:


- Prefeitos dos 16 municípios da Regional
- Conselhos Municipais de Saúde
- Secretários Municipais de Saúde da Região
- Vereadores
- Técnicos e profissionais de Saúde
- Ministério Público dos Municípios da Regional



No período vespertino haverão 03 oficinas temáticas na FAI (Faculdade de Iporá), coordenadas por equipes da SES-GO, com os seguintes profissionais da região:


- Coordenadores de Vigilância Em Saúde dos municípios
- Coordenadores do Núcleo de Vigilância Epidemiológica
- Coordenadores da Atenção Básica
- Gerentes de Endemias
- Educadores em Saúde
- Médicos do Hospital Municipal e da rede privada.

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Gerente DE Endemias Palestina 24/02/2014

    PARABÉNS AO SR. SECRETARIO ESTADUAL DE SAÚDE POR ESSA VISITA DE APOIO, É COM A UNIÃO DE TODOS QUE VENCEREMOS ESSA MALDITA DOENÇA. OS MUNICÍPIOS PRECISAM SER ASSISTIDOS MAIS DE PERTO PELO ESTADO E PELA UNIÃO. E É IMPRESCINDÍVEL A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS PROFISSIONAIS SAÚDE ENVOLVIDOS NA PREVENÇÃO E COMBATE A DENGUE, DOS PREFEITOS E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS !!!

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.