Quem superou a Covid duas vezes agradece manifestações e dá conselhos

30/05/2021
viviane-specian30052021.jpg

Viviane: Duas vezes em superação ao vírus

A vereadora Viviane Specian é uma paciente rara de Covid-19: duas vezes infectada. Superou por duas vezes a crueldade do vírus, mas desta segunda vez passou por maior gravidade, estando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Garavelo, em Aparecida de Goiânia, onde ficou por 3 dias. 


Deixou a UTI na quinta-feira passada, 27, e ganhou alta no dia seguinte. Ao chegar a Iporá, o marido Valdir Specian e ela estão manifestando para familiares, amigos e todos de Iporá os agradecimentos pelas manifestações de solidariedade em momento de grande suspense que causou na comunidade seu repetitivo contágio com o vírus e, principalmente, a decisão de ida para tratamento em Goiânia, na segunda-feira, 24.


A reportagem do OG falou com Viviane Specian nesta manhã de domingo, 30. Pelo whatsapp, a voz fraca intercalada de tosse, mostra a fragilidade da paciente. Está fragilizada, mas grata a Deus e a tantas manifestações de solidariedade vindas da comunidade. Ela está se dirigindo a tantos para agradecer orações e vibrações positivas por sua recuperação. Diz ser grata também a equipe de enfermagem e médicos do Hospital Garavelo que cuidaram dela na enfermaria e na UTI. Relembra que todos são muito atenciosos. 


Pedimos a vereadora Viviane Specian que nos relatasse suas duas infecções por Covid-19. Ela mostra o quanto é cruel um vírus que a contaminou, mesmo com os cuidados de uso de máscara em público e acatamento das demais medidas. Era o final do ano passado e ela recorda que teve que estar em vários lugares, cuidando dos assuntos burocráticos do fechamento de contas da campanha eleitoral, em longas filas em bancos, além de outros lugares. Não sabe exatamente onde e como foi infectada. Na época, os sintomas não foram graves. O pulmão ficou comprometido em 10% e teve que ir ao hospital algumas vezes tomar soro. E então ficou livre do vírus, mas teve um pós-Covid com fraqueza e queda de cabelo. 


Esse segundo contágio chegou quando ela ainda tomava medicamento homeopático para se fortalecer e acredita que um vírus em mutação chegou mais forte. Seu filho tinha testado positivo e estavam isolados em casa, mas ao alimentá-lo em quarentena, acredita que por algum descuido contraiu o vírus nesta segunda vez. O vírus a pegou ainda enfraquecida. Desta vez o pulmão ficou com um comprometimento de cinquenta por cento. A plena recuperação vai demorar mais desta vez.


Viviane faz recomendações


Depois de passar por tudo que sofreu e o risco a que foi submetida a sua vida, a vereadora aproveita cada contato que faz com as pessoas para alertar sobre os riscos deste terrível vírus. Suas recomendações são de que, se é seu momento de vacinar contra a Covid, que não perca esta oportunidade e que redobre todos estes cuidados que são as recomendações da área de saúde: isolamento social, uso de máscara em ambiente público e a higienização frequente das mãos. “Este assunto é muito sério”, resume ela.

O que achou dessa Notícia?
24 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente