Saúde em Iporá intensificou no sábado a vacinação anti-Covid

26/09/2021
vacinacao-contra-covid-em-ipora26092021.jpg

Este sábado, dia 25 de setembro foi chamado em Iporá de DIA D DE VACINAÇÃO. Foi objetivo da Secretaria Municipal de Saúde uma intensificação da vacinação que previne contra o vírus.


Na sede do órgão, Rua Lázaro Vieira esquina com a Avenida Pará, centro da cidade, compareceram centenas de pessoas para a vacinação. O alvo foi os de 18 anos ou mais, visando uma repescagem naqueles de mais idade, mas que ainda não tinham vacinado. 


O DIA D DE VACINAÇÃO visou também dose de reforço nos idosos (os de 70 anos ou mais). Depois desse dia de intensidade na vacinação, Iporá chega a 72.53% que receberam a primeira dose. Ou seja, 23.539 iporaenses. Os que receberam a segunda dose são 47%. Ou seja, 15.255 iporaenses. 


A vacinação em Iporá já atendeu também parte dos adolescentes, aqueles entre 15 e 17 anos. A sexta-feira, 24, por exemplo, foi dia para essa finalidade. 


O sábado serviu para repescagem naqueles de mais idade que deixaram a sua data de vacinação. Com a breve vinda de mais vacinas, na próxima semana, a imunização deve voltar a focar os adolescentes. 


Quanto aos números de óbitos da pandemia em Iporá são 143, dentre os 4.844 casos de Covid confirmados entre iporaenses. A Secretaria Municipal de Saúde prossegue sua campanha junto a população por cumprimento das medidas sanitárias, ressaltando isolamento social, uso de máscara e a higienização frequente das mãos. 

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente