Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Secretaria de Saúde se manifesta mais uma vez sobre o caso NEFROCENTER

A Prefeitura de Iporá, através da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma vez esclarece as dúvidas que por ventura algumas pessoas ou entidades tem sobre o caso NEFROCENTER (Clinica de Hemodiálise) que espera começar seus trabalhos em breve na cidade de Iporá. Segue alguns itens e justificativas a parte cabível a Secretaria de Saúde:

1° Conforme analisado não há pendências deste Município.
2° As pendências foram encaminhadas para a Secretaria do Estado de Goiás e não para a Secretaria Municipal de Saúde de Iporá.
3° A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás e os proprietários da NEFROCENTER já estão cientes em relação às pendências ou qualquer entrave para a clínica ainda não estar funcionando.

A Secretária Daniela Sallum não está medindo esforços para que qualquer tipo de impedimento para que a clínica de Hemodiálise comece a funcionar seja sanado o mais breve possível o que acarretará na resolução de muitos problemas e sofrimentos enfrentados pelos renais crônicos de nossa região e se coloca á disposição para quaisquer esclarecimentos.

NEFROCENTER DE IPORÁ – ALVO DE “PESSOAS” APROVEITADORAS

Muitas especulações e informações desencontradas continuam circulando pela cidade sobre o assunto NEFROCENTER – Clínica de Hemodiálise.
Algumas pessoas e ou meios de comunicações talvez por falta de informação propagam que o não funcionamento da Clínica é responsabilidade deste Município, ou seja, destes novos gestores. Vamos novamente aos esclarecimentos:
1. Como já é do conhecimento de toda a população, enfatizamos novamente o empenho dessa administração para que a Clínica de Hemodiálise – NEFROCENTER, comece o quanto antes seus trabalhos em nossa cidade – Iporá. O que agilizará sem duvida alguma os atendimentos aos pacientes portadores de Doenças Renais Crônicas, não somente de nossa cidade como também de toda região. É por essa razão que tudo que cabia a nos do Poder Público Municipal, já foi agilizado junto aos “Proprietários da Clínica”, e dado os devidos encaminhamentos.
2. A NEFROCENTER é uma Clínica particular, não sendo de responsabilidade deste Município, porém, esta atual administração agilizou o andamento de todo o processo para efetivar de fato a habilitação e o credenciamento da clinica, dependendo agora somente do parecer final do Ministério Saúde e de seus proprietários a abertura da mesma.
3. Informamos ainda que já foi aprovado pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás, o credenciamento e a habilitação dos serviços de Terapia Renal Substitutiva – TRS, para este Município, o Município de Iporá, para atender os nossos pacientes, bem como o de toda a Região de Saúde – Regional Oeste I, ou seja, a proposta é atender dezesseis Municípios desta Região e ou mais quantos tiverem interesse pelos serviços que a Clinica irá oferecer.
4. Lembramos que todo o esforço e agilidade para que a Clinica possa ser de fato inaugurada, ou seja, para que isso ocorra de fato, todo o processo obedeceu na integra as Portarias do Ministério da Saúde e da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. Se há pendências documentais, como andam divulgando, até o presente momento, a equipe de técnicos do Ministério da Saúde, não nos oficializou como também não oficializou a equipe de técnicos da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás. Vale lembrar também, que alegam falta de documentos, porém, até o presente momento ninguém procurou esta Secretaria para informar quais seriam a documentação “em falta”.
5. Novamente lembramos a toda a nossa população, que somos conhecedores do sofrimento dos que necessitam desse atendimento que três vezes por semana tem que se deslocarem até a cidade de Goiânia – GO, para realizar sessões de hemodiálise, onde ficam em media três a quatro horas por sessão ligados a uma máquina realizando a filtragem do sangue e que, após o termino da cada sessão, os portadores de TRS, pegam novamente as estradas muitas vezes em péssimas condições, fazendo com que possa ocorrer problemas após a sessão de hemodiálise, ou seja, durante seu retorno, como câimbras, hipotensão, tontura, fraqueza, enjoos e ate mesmo vômitos, todo o exposto justifica também os motivos, os esforços e a agilidade do nosso Gestor e do nosso Líder Político – Naçoitan Leite, para a abertura e funcionamento de fato desta tão sonhada Clinica de Hemodiálise.
6. Nós gestores em momento algum somos insensíveis aos nossos pacientes portadores de TRS, exatamente ao contrario, somos guerreiros, lutadores e estamos diariamente em busca de soluções eficazes e seguras aos nossos pacientes, principalmente para oferecer acesso com qualidade e não apenas só a oferta do serviço, e serviços principalmente humanizados com eficiência, qualidade e agilidade.
7. Por acreditarmos e confiarmos em nossa população, é que temos a plena convicção e segurança que nossa população não tem “MEMORIA CURTA”, é que relembramos e motivo que estamos afirmando que pessoas aproveitadoras deste Município querem se auto promover a custa desta administração, querendo ofuscar o brilho do Gestor Municipal bem como do nosso Líder Político a tão sonhada abertura e funcionamento de fato, da Clinica de Hemodiálise – NEFROCENTER, mesmo tendo o conhecimento, que é de responsabilidade da administração pleitear e apoiar os proprietários da clinica, é que relembramos a nossa querida e sofrida população algumas das noticias publicadas desde o ano de 2010, referente a esta Clinica, e como é notória que a Clinica de fato esta prestes a qualquer momento ser inaugurada de fato, estão tentando denegrir a imagem desta administração, bem como se auto promover.

ALGUMAS NOTICIAS PUBLICADAS REFERENTE A CLINICA DE HEMODIALISE DE IPORA – GO

NOTICIAS – 1
A MAIS DE TRÊS ANOS CONCLUÍDA, CLINICA DE HEMODIÁLISE PERMANECE FECHADA EM IPORÁ.
Sáb, 17 de Novembro de 2012 05:03
http://www.consegipora.org/noticias.php?id=2021

NOTICIAS – 2
SOBRE A DEMORA EM FAZER FUNCIONAR A CLÍNICA DE HEMODIÁLISE
22/04/2012 11:11:25
SITE DO OESTE GOIANO

NOTICIAS – 3
PREVISÃO DE QUE CLÍNICA DE HEMODIÁLISE FUNCIONE NO MÊS DE DEZEMBRO
30/10/2012 09:25:20
SITE DO OESTE GOIANO

NOTICIAS – 4
Prefeito exige que clínica de hemodiálise inicie as atividades
http://blogdeipora.blogspot.com.br/

NOTICIAS – 5
DECISAO JUDICIAL BENEFICIA FUNCIONAMENTO DA CLINICA DE HEMODIALISE
17 DE MAIO, 2011
http://iporagoias.blogspot.com.br/2011/05/decisao-judicial-beneficia.html

NOTICIAS – 6
MORREM DOIS PACIENTES DA HEMODIALISE E CLINICA DE IPORA AINDA NÃO FUNCIONA
03 de ABRIL, 2011
http://iporagoias.blogspot.com.br/2011/04/morrem-dois-pacientes-da-hemodialise-e.html
Esta Gestão é realmente formada por uma equipe que trabalha, que faz.

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-23-at-22.05
Casal de deputados levaram mutirão de saúde para Jaupaci
WhatsApp-Image-2024-04-20-at-18.59
Goiás amplia vacinação contra dengue para pessoas de 4 a 59 anos
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
WhatsApp-Image-2024-04-23-at-22.05
Casal de deputados levaram mutirão de saúde para Jaupaci
WhatsApp-Image-2024-04-20-at-18.59
Goiás amplia vacinação contra dengue para pessoas de 4 a 59 anos
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue