Senador iporaense cultiva otimismo ao espalhar notícia de vacina contra o Covid-19

02/07/2020
senador-vanderlan-cardoso-e-otimismo02072020.jpg

Em suas redes sociais o senador nascido em Iporá, Vanderlan Cardoso, expressou que, em momento de pandemia como esse, é preciso também cultivar o otimismo. Ele discorreu sobre a alvissareira possibilidade de vacina contra o vírus que causa esta pandemia que chegou a quase todos os municípios.


Não é só uma possibilidade. São algumas vacinas em avançados estudos. E ele discorreu sobre a vacina experimental contra o novo coronavírus produzida pela farmacêutica Pfizer, em parceria com a empresa de biotecnologia BioNTech, que demonstrou bons resultados em testes com humanos.


Foi realizado um estudo randômico com testagem em 45 voluntários. É a fase inicial dos testes em humanos, mas representa um grande passo em direção à cura e prevenção desse mal.


De acordo com a descrição do estudo publicada no portal MedRxiv e repercutido no site da revista Veja, os pacientes que participaram do teste apresentaram robustos índices de anticorpos neutralizantes ao vírus após 28 dias da primeira dos dose do fármaco — o desenvolvimento prevê a necessidade de pelo menos duas doses.


Novas análises serão realizadas para confirmar a eficácia do medicamento, se receber aprovação de agências reguladoras, as empresas esperam fabricar até 100 milhões de doses até o final de 2020.


Por tudo isso, afirmou o senador Vanderlan Cardoso que é preciso espalhar boas notícias.

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • ROBERTO CARVALHO DE OLIVEIRA 02/07/2020

    Ele não e filho da terra, fica fazendo graça com coisas que não soma na vida de ninguém, porque ele não usa sua influencia pra levar indústria e empresas a Iporá que já e um Polo regional?

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.