Setembro Amarelo traz programação on line de prevenção ao suicídio

15/09/2020
setembro-amarelo-e-programacao-on-line15092020.jpg

Setembro é o mês da prevenção ao suicídio e a Coordenação Regional de Educação de Iporá está desenvolvendo, junto às escolas, palestras e rodas de conversas, de forma on-line, com profissionais da área da saúde, como psicólogos, psiquiatras, psicanalistas, entre outros, voltados para alunos, professores e famílias, além de abordagem do assunto em diversos gêneros textuais como: poesias, artigos de opinião, músicas e cartazes.


No dia 10/09/2020 foi realizada a Palestra online "Sinais de alerta podem salvar vidas" com a Dra Loraine Siqueira Cruvinel – Psiquiatra em Goiânia, que teve como público alvo Profissionais das escolas e responsáveis pelos estudantes, contando com a participação de aproximadamente 200 pessoas. Esta palestra teve por objetivo mostrar os primeiros sintomas que um jovem pode apresentar de depressão podendo desencadear em um suicídio, buscando assim alertar familiares e profissionais da educação.


A Coordenadora Regional de Educação, Professora Regiane Cândido, agradece a Dra. Loraine pela excelente palestra que foi muito elogiada pelos profissionais das escolas bem como pelos responsáveis pelos estudantes e convida toda comunidade escolar e população em geral para participarem das programações online da CRE e das escolas, preferivelmente onde o filho, neto, sobrinhos e/ou algum amigo estuda.


O endereço será disponibilizado no Instagram da CRE Iporá.


Programação:
16/09/20- RODA DE CONVERSA
* 14h às 16h30min:
- Palestra " Prevenção ao suicídio: um caminho possível" com Dra Lilian Afonso dos Reis Silva – Psicóloga CRAS Palestina de Goiás.


30/09/20- RODA DE CONVERSA
* 14h ás 17 horas:
- Palestra “Como o bullying, cyberbullying, depressão e conflitos familiares podem afetar as pessoas e como encontrar soluções” com o Bispo, psicólogo e psicanalista Dr Nilson César (Trindade-GO).
- Relato sobre suicídio na sua juventude: Empresário e Pastor Ricardo Riza (Iporá).


Juntos somos mais fortes em prol da valorização à vida e não ao suicídio.

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.