Só seis cidades da região ainda não tiveram caso confirmado de Covid-19

08/06/2020
moipora-e-pandemia08062020.jpg

Moiporá é um dos melhores exemplo de cidade com controle sobre o vírus

Em momento de recrudescimento da pandemia, quando o número de casos aumenta cada vez mais, o vírus Covid-19 chega a quase todos municípios brasileiros. Na região do Oeste Goiano, só seis municípios ainda não tiveram caso confirmado. Em todo Estado de Goiás, são apenas 21 municípios onde a doença ainda não chegou e nem há casos suspeitos.


Reportagem do jornal O Popular deste sábado, 6, baseou-se em dados dos órgãos de saúde para mostrar o mapa da pandemia em Goiás. Na região do Oeste Goiano, as seis cidades que ainda não tiveram a doença são: Diorama, Moiporá, Palestina de Goiás, Baliza, Buriti de Goiás e Sanclerlândia.


Cidades maiores da região como São Luís de Montes Belos, Jussara e Caiapônia tem casos registrados. Em Iporá, até o momento, são 6 casos confirmados, sendo que destes houveram duas mortes. Atualmente, Iporá tem 15 casos suspeitos.


A reportagem do jornal O Popular mostra que a densidade demográfica e o controle sobre a circulação de pessoas vindas de outras cidades são os fatores primordiais para definir o número de casos de Covid-19.


O uso de barreiras sanitárias para controlar o fluxo de pessoas dentro das cidades tem sido uma das estratégias adotadas por algumas das cidades sem nenhum caso confirmado nem suspeito do novo Coronavírus.


Moiporá é uma dessas cidades que não teve caso confirmado e onde o secretário de saúde, Marcilon da Silva, explica que a estratégia foi de barreira sanitária. Ele explica que nestas duas barreiras colocadas em entradas da cidade só se deixa entrar quem é da cidade e os que chegam para deixar mercadorias precisam dizer onde vão e quanto tempo ficarão na cidade, com preenchimento de ficha. E se o visitante estiver com febre vai direto para o hospital, já que é feita a medição de temperatura do corpo.

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.