Suspensa a imunização em Iporá por falta de vacinas

17/06/2021

Depois de 19.545 doses aplicadas em Iporá,  a imunização é mais uma vez suspensa. Acabaram as vacinas Anti-Covid. O que resta agora é esperar a distribuição a ser feita pela Secretaria Estadual de Saúde. Por sua vez, o governo de Goiás, aguarda vacinas do Ministério da Saúde e também cogita meios de compras através do próprio Estado. O governador Ronaldo Caiado celebrou a autorização, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dada ao Governo do Estado para importação excepcional de 142 mil vacinas Sputnik V, produzidas pela Rússia. Goiás tornou-se um dos estados do Centro-Oeste a avançar na negociação de imunizante alternativo para a população.


“É uma vitória que divido com toda minha equipe da Secretaria da Saúde, após articulações que vinham de longa data”, disse, durante coletiva de imprensa, após vistoria da reforma e ampliação da Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.


O aval da agência foi divulgado nesta terça-feira (15/06). Caiado explicou que o Governo Federal está abrindo a Estados e empresários a possibilidade de aquisição, uma vez que o processo de vacinação avança, conforme as etapas estipuladas pelo Plano Nacional de Imunização.



O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente