Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Terapias alternativas viram tendência em Goiânia

 

Shiatsu, sueca, pedras quentes, reflexologia, ayurvédica, além das sensuais tântrica e nuru, são algumas das técnicas milenares que têm caído no gosto de moradores e turistas da capital de Goiás. A crescente busca por melhor qualidade vida e bem-estar reflete os benefícios comprovados no tratamento preventivo para sintomas de estresse, depressão, ansiedade, insônia e dores musculares

Considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura, Goiânia destaca-se entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil. Desde 2011, a cidade integra a Rede Urbelac de Cidades Sustentáveis, destinada ao desenvolvimento de programas para a melhoria da qualidade de vida.

Localizada no cerrado, a capital do estado de Goiás tem pouco mais de 1,5 milhão de habitantes e é reconhecida pelo grande número de museus, como o Museu de Arte Contemporânea (1988), o Museu de Arte de Goiânia (1969), que faz parte do Bosque dos Buritis, e o Museu Pedro Ludovico Teixeira (1987), tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual.

A culinária goianiense tem forte ligação com as cozinhas mineira e baiana. Entre os pratos mais famosos, destacam-se o uso do pequi e o da guariroba, iguarias comuns no arroz. Há ainda a pamonha, a galinhada e o empadão goiano.

É neste cenário que os segmentos de beleza, bem-estar e saúde tem se expandido com grande velocidade, especialmente as massagens terapêuticas, relaxantes e sensuais, que têm caído no gosto dos moradores da cidade e conquistado muitos turistas que visitam a “capital verde”.

Umas das técnicas mais usadas, a massagem sueca é uma combinação de movimentos longos e fluidos, processo que alivia dores e tensões em tendões e músculos. Renova as energias, dando uma nova disposição para o praticante enfrentar o cotidiano.

Da mesma forma, a massagem ayurvédica equilibra as partes física e psíquica. O massagista promove movimentos de tração e alongamentos, estimulando pontos e órgãos vitais. A terapia atua nos sistemas linfático, circulatório e energético.

Com alto poder curativo, a massagem com pedras quentes (aquecidas) melhora o fluxo sanguíneo e alivia dores no corpo. Além disso, amplia o descanso do corpo e da mente, minimizando dores e tensões musculares. O massagista posiciona cada pedra em um ponto específico do corpo, correspondendo a determinadas áreas.

Famosa técnica japonesa, o shiatsu atua contra o estresse, a ansiedade, a artrite, a dor nas costas, a constipação, a dor de cabeça, a insônia, os problemas menstruais, a dor no pescoço e ombro, a síndrome pré-menstrual, a ciática e a sinusite.

Relaxantes e sensuais em alta

Os moradores das cidades da região metropolitana e os turistas que chegam à capital têm buscado por massagistas em Goiânia para relaxar a partir das chamadas massagens relaxantes e sensuais, como a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica.

A massagem sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos. Elimina tensões e cria uma conexão física, emocional e energética. Tem poder meditativo e sensorial.

A massagem tailandesa, por sua vez, é voltada para quem deseja uma forma de atividade mais ativa. A terapia ajuda a reduzir a dor e o estresse, melhorando a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. O terapeuta usa pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, e realiza pressão, compressão e alongamento no corpo do paciente.

Outra massagem asiática que está crescendo no Brasil, a nuru é feita com um ou mais massagistas, que usam uma loção de massagem incolor e inodora. A técnica proporciona benefícios para a saúde e o bem-estar, relaxa a musculatura e desintoxica o organismo.

A massagem tântrica, por sua vez, leva ao praticante diversos benefícios, por meio do autoconhecimento para o despertar da sexualidade e da resolução de bloqueios emocionais. Além disso, amplia a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, levando em consideração o corpo em seus pontos vitais, que são ativados durante a massagem corporal por meio de uma leve pressão de pontos específicos.

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças