Vacinação em Iporá acaba tornando-se lamentável aglomeração humana

26/03/2020
aglomeracao-para-vacinacao26032020.jpg

O que foi planejado para ser uma vacinação de idosos contra a gripe e que seria de acordo com o que é recomendado pelo Ministério da Saúde, acabou se tornando uma lamentável aglomeração humana.


No início da tarde de ontem, quarta-feira, 25, viu-se uma multidão na Feira Coberta da cidade de Iporá, no exemplo contrário ao que se recomenda quanto a isolamento ou pessoas em certa distância para evitar a infecção do Coronavírus.


Denis Baliza, secretário de saúde, conta que o erro foi surpresa para ele, pois tomou as providências para se evitar isso. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, optou por local amplo e distribuiu por todo aquele espaço cinco pontos de vacinação, fazendo até uma delimitação de áreas.


Ocorre que eram somente 900 doses da vacina e havia uma procura muito grande. Para um evento que seria às 13 horas, as pessoas começaram a chegar muito cedo e não respeitaram as delimitações de espaço.


A vacinação acabou acontecendo em desacordo com as regras, uma vez que a multidão tumultuou, na busca de vacinas que não eram suficientes para todos os presentes.


O fato repercutiu negativamente. Até a TV Anhanguera mostrou imagens da multidão e fez crítica, mostrando o fato como exemplo a não ser seguido.


Denis Baliza, secretário de saúde, afirmou que de uma próxima ocasião, tomará mais providencias de prevenção a multidão, colocando mais postos de vacinação para dispersar mais as pessoas.


As vacinas para gripe, aplicadas em idosos, estão chegando em Iporá em partes, uma vez que o Ministério da Saúde antecipou sua aplicação pro causa da pandemia. Foram feitas duas etapas. Mais vacinas vão chegar nos próximos dias. Todas as cidades estão nesse mesmo processo de vacinação gradativa.

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.