Vanderlan anuncia recursos para municípios da região combater pandemia

08/07/2020
vanderlan-cardoso-e-recursos-para-saude-b08072020.jpg

O senador nascido em Iporá, Vanderlan Cardoso, anuncia liberação de recursos para 191 municípios goianos. Dentre estes, vários da região do Oeste Goiano. 


Municípios da região do Oeste Goiano atendidos com recursos foram: Adelândia, Amorinópolis, Anicuns, Aragarças, Baliza, Britânia, Buriti de Goiás, Caiapônia, Córrego do Ouro, Diorama, Fazenda Nova, Israelândia, Itapirapuã, Ivolândia, Jandaia, Jussara, Moiporá, Mossâmedes, Nazário, Palestina, Palmeiras, Palminópolis, Piranhas, Sanclerlândia, Santa Bárbara, Santa Fé de Goiás, São João da Paraúna, São Luís de Montes Belos e Turvânia.

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) anunciou, nesta quarta-feira (2), a liberação de recursos para 191 municípios goianos aplicarem no combate à Covid-19. A notícia foi publicada no Diário Oficial da União na noite desta quarta-feira, 1º de julho.


“Esse dinheiro vai cair direto nas contas dos Fundos Municipais de Saúde de cada município, sem precisar de intermediários. Agradeço ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e ao nosso presidente Jair Bolsonaro por mais esta importante ajuda ao Estado de Goiás”, disse o senador.


Vanderlan informou ainda que na mesma portaria, o governo federal liberou R$ 13 bilhões e 800 milhões de reais aos municípios brasileiros por meio das medidas provisórias nº 969, 940,947 e 976.


“Tanto o Governo Federal como nós, no Senado, temos feito nossa parte na luta contra o coronavírus. Não tenho dúvidas que logo venceremos essa batalha”, observou.


Plenário – O Senado Federal aprovou, em sessão remota realizada nesta quarta-feira (2), o PLV 19/20202, oriundo da MP 931/2020, que prorroga o prazo para as empresas e cooperativas realizarem as assembleias gerais ordinárias de acionistas ou sócios exigidos pela legislação. A matéria vai à sanção.


 

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.