Vereadora quer servidores na luta contra Covid valorizados com adicional de insalubridade

01/03/2021
heb-keller-e-luta-por-adicional-de-isalubridade01032021.jpg

heb keller e luta por adicional de isalubridade

Esta semana de sessões ordinárias na Câmara Municipal de Iporá tem como um dos assuntos a insalubridade que se pretende para os que lutam na saúde pública contra o vírus da Covid-19.


A vereadora Heb Keller é autora desta bandeira de luta, com requerimento apresentado pelo qual exige a valorização dos servidores da saúde que estão na linha de frente dessa intensa batalha em tempo de pandemia, quando estes convivem em proximidade com o perigoso vírus. 


Em requerimento apresentado a vereadora pede ao prefeito que tome as providências por documentação que garanta em lei esse apoio financeiro para os servidores da saúde, sobretudo, os que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no Hospital Municipal. Segundo a vereadora, o que é de direito é 40% de insalubridade, ao invés dos atuais 20% pagos hoje a esses servidores, que têm trabalhado duramente para cuidar das pessoas infectadas pelo novo coronavírus. 


A vereadora ressalta que esse aumento não impactará negativamente as contas financeiras do município, pois a verba enviada pelo Ministério da Saúde já prevê custos com pessoal. Frisa, inclusive, que em municípios vizinhos a Iporá, servidores da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 já recebem esses 40% de insalubridade, assim como profissionais das grandes cidades, como Goiânia e Aparecida de Goiânia. 


Afirma Heb que seu dever enquanto vereadora e representante da população é lutar por aqueles que estão trabalhando como heróis para manter a saúde de seus pacientes e de toda a população de Iporá! Espera para o requerimento o apoio dos colegas vereadores e da Administração Municipal.

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.