Área norte da cidade chega a 4 mil habitantes. Problemas existem

17/11/2014
vila-fiuco-leonel.jpg

Setor Fiúco Leonel: Conjunto residencial recente no lado norte

Nos últimos 6 anos um "boom" de crescimento populacional alterou em muito a paisagem urbana do lado norte da cidade de Iporá, na região do Conjunto Águas Claras e adjacências. De uma população de cerca de 2.500 habitantes aquela área urbana passou a contar com cerca de 4.000 moradores. Isso tem a ver com o surgimento do Residencial Fiúca Leonel de Paiva e aproveitamento de muitos lotes antes em desuso e que passaram a ter edificações residenciais.


O "boom" de crescimento populacional do lado norte da cidade ainda está em andamento com o surgimento de nova conjunto residencial (50 casas) na saída para o povoado de Jacinópolis e investimentos imobiliários da Canadá Imóveis que comecializa lotes em via pavimentada no Jardim Novo Horizonte III.


O padrão de investimentos imobiliários (reformas) em setores como Águas Claras, Serrinha, Morada Nova e Novo Horizonte (I, II e III) também valorizam o lado norte da cidade. Enquanto em outros lados da cidade nada acontece em termos de investimentos imobiliários, o lado norte transforma-se.


Problemas


Enquanto a população aumenta, os problemas também se multiplicam. Os que moram nesse lado, em localidade praticamente como "setor dormitório" e que trabalham no centro, reclamam de deficiência na limpeza pública das ruas e praças, da falta de espaços de lazer, de um transporte coletivo que hoje já não existe, de creche superlotada e que demanda por vagas e de uma saúde pública, cujo posto não atende satisfatoriamente.


Enquanto isso, o povo mostra-se desorganizado na busca por melhorias dos serviços públicos. O lado norte não tem um vereador que seja morador da localidade e que represente a comunidade. A Associação de moradores da localidade, que outrora já foi atuante, está inativa no momento.


 

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.