Às mulheres de Iporá e região

08/03/2014


Surge uma data para homenagearmos a grandeza da mulher!
Operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, no dia 8 de março de 1857, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Pouco depois, foi instituído o 8 de março como DIA INTERNACIONAL DA MULHER.


Nossa homenagem às mulheres de Iporá e região. Esta é uma mensagem do Oeste Goiano e de Luscilene A. de .Oliveira


Deus fez a mulher perfeita e bela igual a uma flor, com o poder da vida ; dá vida a outro ser.
A mulher sábia tem o poder de transformar, modificar e inovar a cada amanhecer basta você crê no Deus vivo que existe dentro de você.
Na caminhada da vida às vezes encontramos muitos obstáculos, mas as pedras colocadas nos nossos caminhos nem sempre são para nos impedir de alcançar nossos sonhos e objetivos, às vezes as pedras são alicerce de nossos caminhos, pense nisso.
Para todas as mulheres do mundo, desejo amor, paz, saúde e felicidade, receba com um olhar a beleza de uma flor ao desabrochar o seu perfume que exala a essência que fica no ar, para muitos sentir aqueles que não passa ver, Deus possa dá. O dom da sabedoria de entender saber amar.


O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

2 comentários

  • wil jess MOREIRA da silva 08/03/2014

    O espaço reservado a nós é muito pequeno, quem quiser ler por completo, vá ao GOOGLE e Arnaldo Jabor sobre as mulheres. Nota, - Faltou um "a" na palavra "falou".
  • wil jess MOREIRA da silva 08/03/2014

    Todo dia é o dia da mulher, porém hoje surgiu este espaço, homenageamos todas as mulheres do mundo especialmente as minhas duas mulheres, Dona Tuta, a mulher do meu pai e a Dona Cida a minha, como por mais que espremi não saiu nenhuma frase bonita para elas, recorri aos recortes de Jornais e o Grande Arnaldo Jabor flou por mim assim.....O mundo sem as MULHERES. O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê? O sujeito quer ficar famoso pra quê? O indivíduo malha, faz exercícios pra quê? A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente. Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem,para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo. Um mundo só

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.