Audiência virtual realizada foca duas ações para as mulheres de Iporá

21/03/2021
adriana-acorsi-em-audiencia21032021.jpg

Dentre várias questões levantadas em uma audiência virtual organizada por mulheres, dentre elas a vereadora Viviane Specian (PT), houve enfoque para duas ações que são importantes para Iporá e que passam a ser objeto de luta, a partir de então. Foram elencados como prioridades a necessidade de ações voltadas para concretização de um Centro de Referência e uma Casa de Abrigo para atendimento de mulheres em situação de risco em Iporá. 


A Delegada e Deputada Adriana Accorsi,  que participou da audiência, firmou o compromisso de encaminhar emenda parlamentar e juntamente com o mandato da Vereadora Viviane Specian, serem parceiras da Secretária de Assistência Social para instalação do referido Centro de Apoio.


A audiência foi nesta sexta, 19, a partir de 19 horas, realizada virtualmente. O tema foi  “Políticas Públicas para Combater a Violência Contra Mulheres e Meninas”. Foi evento construído a várias mãos pelo Mandato da Deputada Delegada Adriana Accorsi, Mandato da Vereadora Viviane Specian e Coletivo Nem uma a menos -  Goiás, diante da necessidade de fortalecimento de políticas públicas frente a realidade vivenciada em nosso município. 


A audiência contou com a participação e exposição da Deputada Delegada Adriana Accorsi,  do Coletivo Nem Uma a Menos Goiás, Hayzza Haytt secretária de Assistência Social e primeira-dama de Iporá, de Paula Peres do Coletivo Liberdade Feminina, Luciana Recart Cardoso da Rede de Mulheres do Oeste Goiano e  Cida Alves, psicóloga  do Núcleo de Vigilância as Violências e Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Goiânia, em falas que contribuíram de forma brilhante e esclarecedora com o objetivo da  audiência pública.


O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente