Clube de Carros Antigos de Iporá atrai adeptos

27/03/2022
clube-de-carros-antigos27032022.jpg

Desde os últimos meses a cidade de Iporá passou a ter um clube de carros antigos. A entidade criada reúne os adeptos destas relíquias do automobilismo. Os membros trocam experiências sobre o assunto. A posse de um carro antigo é envolta em paixão. 


O Clube de Carros Antigos de Iporá reúne donos de Caravan, Opala, Brasília, Passat, Landau, Fiat 147, Belina, Fusca, Chevette, C10, F1000, Omega, Parati, Volvo e Monza.


Está a frente do Clube o Tenente Dayan. Ele é o presidente. O vice-presidente é  Cleiner Regio Prado. Eles explicam que o Clube tem por finalidades e objetivos:


a) Congregar os proprietários e admiradores de veículos antigos, assim entendidos aqueles de produção descontinuada há mais de 30 (trinta) anos, bem como veículos fora de linha há mais de 15 (quinze) anos.


b) Promover e divulgar a cultura do antigomobilismo, preservar a história da indústria automobilística, difundir e multiplicar o conhecimento acerca dos automóveis antigos, nacionais e importados, na forma do inciso anterior.


c) Promover filantropia doando cestas básica a famílias carentes.


Recentemente, o Clube de Carros Antigos de Iporá fez um evento em Iporá, no qual haviam 20 carros antigos em exposição. Os que compareceram ao evento gostaram de ver esses carros tão antigos, mas tão bem cuidados e belos e que cativam a admiração de muitos. A diretoria do Clube dos Carros Antigos está aberta à adesão de outros de Iporá e da região. E certamente outros eventos serão programados. 

O que achou dessa Notícia?
20 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente