Demorada falta de energia na captação de água afeta abastecimento

11/11/2019
enel-e-falta-de-agua11112019.jpg

Bombeamento de água deixou de ser feito por mais de 12 horas

O abastecimento de água de Iporá voltou a ficar comprometido neste domingo, 10, quando algumas residências ficam de torneira vazia.


O que já acontecera na quinta e sexta-feira passada, voltou a acontecer no domingo, de forma mais grave, pois a falta de energia, desta vez, foi na área rural da captação de água (Pindaíba, córrego Santo Antônio)). Como foi na captação, colocou toda cidade em risco. Quem não tinha reservatório, ou apenas reservatório pequeno, ficou sem água.


Era madrugada do domingo quando, por falta de energia, o bombeamento de água na captação deixou de ser feito. A volta da energia elétrica e o bombeamento só foi restabelecido no final da tarde, por volta de 18:30 horas.


O problema de falta de energia ocorreu também na quinta-feira a tarde, na elevatória R-1, que fica no Setor Aeroporto Sul. Com isso, faltou água em algumas residências da parte alta do centro da cidade.


A bronca da Saneago e da população é principalmente porque a Enel não prioriza a correção do problema com rapidez e não prioriza o fato de ser uma falta de energia em serviço essencial para toda população de Iporá. As demoras para restabelecimento tem sido grandes. No caso de quinta-feira passada, o restabelecimento só foi feito no dia seguinte. E no caso do domingo a falta de energia na captação de água foi a partir da madrugada e perdurou todo o dia, período em que não pode ser feito bombeamento.


Diante dos muitos problemas de falta de energia elétrica na zona urbana e rural do município, segmentos da sociedade local já falam em novo protesto contra a concessionária de energia elétrica. Os mais insatisfeitos são os produtores rurais, com muitos casos de perda de leite em sistemas de resfriamentos.

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.