Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Deputado e Missionária foram homenageados com títulos de cidadania

Henrique César e Dagma Aparecida

Embora não tendo nascidos em Iporá, um deputado e uma missionária passam a ser considerados também como nascidos nesta terra e merecedores de serem chamados de iporaenses. É o caso daquele que nasceu em Anápolis e daquela que veio ao mundo em Amorinópolis.

Henrique César Pereira e Dagma Aparecida dos Santos Alves foram homenageados pela Câmara Municipal de Iporá na última sessão ordinária desta Casa no ano e na Legislatura. Foi na sexta-feira passada, 11, dia emotivo para os vereadores, quando a maioria deles estavam se despedindo do cargo.

A Câmara entregou aos dois títulos de cidadania, honraria que leva em conta serviços prestados a esta terra. Henrique César é deputado estadual ligado a Igreja Assembleia de Deus e por ter tido votação de destaque na eleição de 2018 e por seu do grupo governista ajuda na tomada de decisões em Iporá.
Dagma Aparecida dos Santos Alves é missionária, esposa de Ataul Alves Rosa. Estar no suporte de uma importante liderança religiosa lhe dá o um destaque merecido.

Carmo Freitas Campos foi o vereador autor do projeto de lei dos dois títulos de cidadania entregues aos seus irmãos de igreja e que ao falar sobre a importância de cada um para a vida da cidade e sobre o merecimento que possuem, disse que todos os demais vereadores também assinaram o projeto de lei aprovado por unanimidade.

O deputado Henrique César falou em agradecimento ao título recebido, quando enfatizou a ligação que tem com Iporá e, especialmente, com a Igreja Assembleia de Deus. Fez menção a Coordenação Regional de Educação, ocupada por Regiane Cândido, de cuja nomeação tomou parte e disse estar muito satisfeito com o trabalho feito por este órgão em favor do ensino público estadual nesta região.

Os títulos de cidadania, assinados pela Mesa Diretora da Câmara, foram entregues emoldurados a cada um dos homenageados, com pose para fotografias e aplausos de muitos que estavam no recinto da Câmara. Todos os treze vereadores estavam presidentes na sessão presidida por Wenio Pirulito. O prefeito Samuel Queiroz também estava presente. Dentre o público, Amarildo Martins (liderança caiadista) e os vereadores novatos eleitos: Rangel Pimenta, Roni Costa e Heb Keller.

Sobre os homenageados

Henrique César Pereira nasceu em Anápolis, no dia 16 de fevereiro de 1979, estudou na cidade de Ouvidor, Sudeste do Estado, e é formado em Administração de Empresas, filho de Maura Aparecida de Araújo Pereira e Aparecido Ferreira, casado com Priscila Cesar do Carmo, com quem teve dois filhos: Asase e Sofia. Henrique César é compositor, cantor evangélico, violonista, Pastor e Administrador de empresas. Ele entrou na política a cerca de 15 anos. No primeiro mandato em 2014 ficou como 4ª suplente da coligação PSDB/PP/PR/PSD/PTB, tendo alcançado 25.470 votos. Em 26 de abril de 2017, quando ainda era quarto suplente, assumiu a vaga do deputado Talles Barreto, uma vez que este se licenciou para assumir a Secretaria Extraordinária de Supervisões das Execuções do Programa Goiás na Frente, voltando Henrique César a suplência em 31 de dezembro do mesmo ano, após o retorno do titular. Em 2018, foi eleito deputado estadual mais votado do Goiás, adquirindo 46.545 votos. Como deputado estadual, votou a favor da PEC da Educação, que diminuía a vinculação de recursos à educação e a Universidade Estadual de Goiás, e votou a favor da PEC da Reforma da Previdência Estadual. Vale ressaltar que o jovem e competente Deputado Estadual Henrique César tem trabalho com excelência no cargo ao qual foi eleito. Para Iporá destinou importantes recursos, contribuindo assim com melhorias ao nosso município. Henrique César também é genro de um grande proprietário de terras de Iporá, o Bispo Drº. Oídes José do Carmo.

Dagma Aparecida dos Santos Alves, nasceu em Amorinópolis, no dia 12 de março de 1965, filha de Francisco Nunes dos Santos e Georgina da Costa Santos, casada com Ataul Alves Rosa, com quem teve três filhas: Aquila Priscila, casada com Leo; Cristiane, casada com Lucas e Verônica, casada com Thiago Campos. Suas filhas lhe deram 05 (cinco) abençoados netos: Cecília, Josué Neto, Gabriel, Ataul Neto e Pedro. Dagma abdicou de uma carreira de trabalho para se dedicar ao lar. Ao longo do casamento sempre foi o esteio da casa. O seu papel de dona de casa foi exercido plenamente, tanto na educação das filhas, quanto na organização da casa. Sendo também grande responsável por manter a família sempre unida e em total harmonia.  Ela acompanhou o esposo em seu ministério. O esposo e ela foram pastores na cidade de Goiânia por alguns meses e, logo em seguida, foram transferidos para Porangatu para pastoreio. Depois de um tempo voltaram para cidade de Iporá, onde fincaram raízes. Tornou-se uma pastora muito querida em razão do seu amor e cuidado pelas ovelhas.  Conhecida por ser uma pessoa justa, amorosa, carinhosa. Alguém que honra o nome de Deus, a igreja Assembleia de Deus e seu ministério. Seu trabalho muitas vezes silencioso, mas grandioso na vida de quem recebe. Uma mulher guerreira e que vence lutas diariamente. Mulher que sustenta o lar, sendo referência na família e braço direito do esposo no pastoreio. O papel social de Dagma Aparecida dos Santos Alves em Iporá é nítido e merecedor de honra e reconhecimento. Sendo assim, diante da sua importância para a sociedade Iporaense, é que peço a aprovação pelos nobres pares.

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-27-at-16.52
Produtores em região rural reclamam da Equatorial
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-12.44
Assembleia Legislativa homenageou iporaenses com Comenda
WhatsApp-Image-2024-03-20-at-05.28
Bombeiro salva vida de criança engasgada e sem respiração
mutirao-da-equatorial
Equatorial leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia
palestra-de-logosofia
Nesta sexta-feira tem palestra gratuita sobre a educação de filhos
WhatsApp-Image-2024-03-27-at-16.52
Produtores em região rural reclamam da Equatorial
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-12.44
Assembleia Legislativa homenageou iporaenses com Comenda
WhatsApp-Image-2024-03-20-at-05.28
Bombeiro salva vida de criança engasgada e sem respiração
mutirao-da-equatorial
Equatorial leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia
palestra-de-logosofia
Nesta sexta-feira tem palestra gratuita sobre a educação de filhos