Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Descarte em favor do próximo beneficiou 8 entidades e muitas famílias

Pedro Leão (Pedrinho), da Casa dos Deficientes, um dos presentes na distribuição de descartes

O fato de estar desde o mês de setembro alertando as famílias de Iporá a respeito do DESCARTE EM FAVOR DO PRÓXIMO resultou em muitas doações para entidades da cidade, além de servir a muitas famílias em diferentes bairros de Iporá.

Concluiu agora recentemente, por ocasião do Natal, as últimas atitudes de distribuição de roupas, calçados, brinquedos, vasilhas e alguns utensílios domésticos. A ação foi da Maçonaria, através da Loja Paz e Trabalho 86, com participação dos irmãos e das cunhadas, e com participação da Associação das Damas Maçônicas Filhas de Hiran.

Quando em setembro, alertou-se para o DESCARTE, quando membros da Maçonaria pediram aos seus contatos de whatsapp, conforme esta mensagem:
– Aquilo que você tem em casa, está em condições de servir alguém e você já não usa mais, descarte em favor do próximo.

O apelo era para roupas, calçados, brinquedos, vasilhas e móveis. Foi um grande sucesso a coleta de muitos descartes, principalmente roupas e calçados. No salão de festas da Loja Maçônica, juntaram-se as coisas obtidas de famílias iporaenses. Para esta campanha, além do empenho de cada membro da Maçonaria em sua rede de contatos e em redes sociais, a campanha contou com apoio de duas emissoras de rádio da cidade: Nova Onda e Educativa, as quais veicularam as chamadas às famílias para que descartassem coisas em desuso.

Foi impossível contar ou catalogar tudo que adentrou para dentro do salão de festas. As cunhadas fizeram uma separação das doações, mediante o destino que teriam: roupas de homens, senhoras, jovens ou crianças e calçados de diferentes tamanhos. Teve também liquidificador, fogão e cama.

Antes de receber no local, no dia 14 de dezembro, os líderes de entidades para escolher o que interessavam para seus internos, os organizadores da promoção separaram roupas e calçados de crianças, além de brinquedos, para a Casa Lar, os quais foram entregues no endereço desta entidade que cuida de menores em situação de risco.

A partir de então, representantes do Lar São Vicente de Paula, Casa dos Deficientes Físicos, Seara de Luz, Desafio Jovem e Lar Bom Samaritano foram recebidos no salão de festas, onde tiveram contato com as mais diferentes seções de descartes e escolheram o que quiseram, conforme o perfil de cada um dos acolhidos em cada uma destas entidades.

Feitas estas entregas para as entidades, ainda sobrou muita coisa, tanto de roupas quanto calçados, especialmente calçados de salto ou de moda, que não tem a ver com mulheres que vivem em asilos. Então a coordenação da promoção beneficente separou os produtos de melhor qualidade e os destinou ao Bazar da Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI), onde serão vendidos e com renda a ser revertida para os que estão em tratamento.

Depois dessa etapa, o passo seguinte foi o contato com o Grupo de Jovens Pensenovo, que todos os anos faz em Iporá o Natal Solidário. Os representantes do grupo levaram todo o resto de roupas e calçados. Nesta segunda-feira, 28, o grupo fez a distribuição destas e de tantas outras doações que tinham recebido, em lares de bairros de Iporá.

Assim sendo, a ação da Maçonaria atendeu 8 entidades: Lar São Vicente de Paula, Casa dos Deficientes Físicos, Seara de Luz, Desafio Jovem, Lar Bom Samaritano, Casa Lar, ACCI e Grupo Pensenovo. Por ter dado resultado tão eficaz, é planejamento das famílias maçônicas repetir a mesma promoção no ano que vem. Os organizadores agradecem a tantos de Iporá que colaboraram. Inclusive, sensibilizado com a causa, teve quem não tinha objeto a descartar e fez doação em dinheiro, a ser usado em cesta básica para famílias de baixa renda.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-18.28
Bombeiros agem no domingo em salvamento aquático
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-06.07
Pesquisadores de faculdades receberam homenagens
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-18.28
Bombeiros agem no domingo em salvamento aquático
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-06.07
Pesquisadores de faculdades receberam homenagens