DIORAMA: Jornada Social previne contra as drogas

08/03/2014
dccdfgq.jpg

O dia 28 de fevereiro foi um dia muito especial na cidade de Diorama, pois na ocasião o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) realizou uma Jornada Social de Prevenção ao Uso de Drogas, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura. Vale ressaltar a importância de cada parceiro na realização desta mobilização, são eles: CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); Secretaria de Educação e Creche Pré-Escolar Geraldo Germano da Silva; Secretaria de Saúde, E.S.F. e NASF; Secretarias Municipais; Colégio Estadual Dona Eva; Escola Estadual Antônio Mendes; Conselho Tutelar; Polícia Militar; Vereadores; Entidades Religiosas; CID (Comissão Intersetorial de Diorama); CS Eventos.


Foram dias de muita alegria, pois as instituições educacionais realizaram atividades específicas voltadas para a idade dos alunos. Ficaram lindos os desenhos dos pequenos alunos da Creche Pré-Escolar Geraldo Germano da Silva. As frases dos alunos da Escola Estadual Antônio Mendes fizeram muitos pensarem sobre a importância de não usar drogas. As paródias dos alunos do Colégio Estadual Dona Eva fizeram muitos se emocionarem. Dessas atividades foi realizado um concurso e os ganhadores receberam seus prêmios no evento realizado diante de autoridades municipais e de alunos destas instituições educacionais e de toda a comunidade. Esse evento ficou ainda maior com a participação do palestrante Walter Queiroz e da demonstração de Taekondo e dança lírica do Grupo Fuzuê que encantou a todos, apresentações culturais locais e o dia foi engrandecido com a passeata pela cidade com direito a picolé para refrescar o dia.


A cidade de Diorama está de parabéns pelo grande evento a favor da prevenção do uso de drogas, mal esse que está em volta de todos, mas que é possível rejeitá-la e continuar a vida limpa.


Ressalta-se ainda, os parabéns aos alunos que foram os ganhadores das premiações e agradecimentos aos patrocinadores: Speed Computadores, Globo Informática, Vice Prefeito Valdú, 1ª Dama Cida, Hulle Medeiros, Wilson, Secretária de Educação, Secretária de Assistência Social e Vereadores.


Alunos da Creche Escolar Geraldo Germano da Silva, ganhadores dos desenhos.
1º lugar: Marcus Gabriel Martins de Oliveira de 05 anos, aluno do Pré II.


2º lugar: Nícolas Silva Pacífico de 06 anos, aluno do 1º ano.


3º lugar: Sara Carvalho de Souza de 04 anos, aluna do Pré I.


Alunos da Escola Estadual Antônio Mendes, ganhadores das frases.


1º lugar: Arthur de Deus Lima de 08 anos, aluno do 3º ano, com a frase: “Drogas, não é solução para ninguém”.


2º lugar: Jônatas Gabriel Santos Mariano de 08 anos, aluno do 4º ano, com a frase: “Eduquem seus filhos para que eles não entrem no mundo das drogas, elas podem destruir você e sua família”.


3º lugar: Vithor Lucas Itacaramby Cunha de 07 anos, aluna do 2º ano, com a frase: “Ame a vida, não use drogas”.



Alunos do Colégio Estadual Dona Eva, ganhadores das paródias:


1º lugar: Gilza Silva de Abreu de 17 anos, aluna do 3º ano, com a paródia da música Barquinho


2º lugar: Lucas Valtieres Pontes Tosta de 15 anos, aluno do 1º ano, com a paródia da música “O Sol”


3º lugar: Maria Rosângela Gomes Viana de 33 anos, aluna do 3º ano, com a paródia da música “Couro de Boi”

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

2 comentários

  • Grupo Executivo de Enfrentamento ás Drogas 14/03/2014

    Parabéns a equipe empreendedora de Diorama, ao sr. prefeito e 1a.dama pelo apoio ao trabalho social pela Jornada preventiva contra as drogas, realizada junto aos alunos e adolescentes, cujo trabalho é de suma importancia para o futuro dessas gerações, para o município, para a saúde, economia, educação, segurança entre outros. Com certeza, os resultados dessas ações trarão resultados sociais importantes para todos: família e sociedade. Esse trabalho é uma extensão da Jornada Goiana de Prevenção as Drogas, lançada em Goiânia pelo governador que apoiou o GEED e o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas. Diorama esteve presente, e já multiplicou as ações propostas pela jornada. Trabalhos assim, deveriam ser reconhecidos por todos os segmentos, e continuados. O reconhecimento de todos do Geed e os cumprimentos da Diretoria e equipe.
  • Ana Maria Porto da Silva 14/03/2014

    Gostaria de Parabenizar a todos os responsáveis pelo o evento, que depois de participarem da abertura da Jornada Goiana de Prevenção as Drogas, realizada pelo Conselho Estadual sobre Drogas e Grupo Executivo de Enfrentamento as Drogas -GEED, realizada em Goiânia dia 04/02, se propôs a realizar o Evento e sua cidade , Parabéns pela iniciativa, são ações necessária na atual conjuntura que toda a sociedade se apresenta. Outro fator relevante parabenizo também Walter Queiroz pelo trabalho que realiza junto ao Projeto Escola Sem Drogas, que não mede esforços para lutar em favor a causa.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.