Dona Doraci: a alegria de saudáveis 80 anos ao lado de familiares

01/02/2015
capa hgggdddd.jpg

Lourenços e Paes Gouveia estiveram reunidos para um almoço neste sábado, 31, no salão de festas do Clube Recreativo de Iporá (CRI). Em pauta, o aniversário de 80 anos de Dona Doraci, organizado pelos filhos Izaltina e Edival Lourenço. A aniversariante mostrou alegria e saúde!


Antes de servir o delicioso almoço, teve um ritual que trouxe de volta o passado! A história desta tradicional família tem a ver com a Iporá de outrora! Em cada um, despertou aquela saudade misturada ao orgulho da estrada por onde se trilha para chegar a objetivos concretizados.


A pioneira Doraci viveu uma luta que é emblemática daquela de nosso povo. Ela e senhor Geraldo Lourenço, casal pobre, os dois viveram as dificuldades da Itajubá que se tornaria Iporá! Senhor Geraldo morreu ainda jovem, do mal de chagas.


Coube à Dona Coraci criar os filhos. O resultado é triunfo! A filha, Izaltina, hoje é professora. Edival, é nome importante das letras goianas. Eles, o Geraldo, a Doraci, o Edival e a Izaltina, são partes do grande esteio familiar que são os Lourenços e Paes Gouveia, esse alicerce da sociedade iporaense.


Em meio a festa de sábado passado teve quem sugeriu que a família passe a fazer um evento anual, que reúna a todos. Oxalá, isso aconteça! Ninguém tem mais para lembrar e comemorar do que os Lourenços e os Paes Gouveia. Parabéns a todos esses familiares! Parabéns, Dona Doraci!

O que achou dessa Notícia?
10 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.