Ação social mostra à Justiça projeto de reflexão para autores de violência doméstica

18/12/2018
grupo-reflexivo-para-homens-violentos18122018.jpg

Nessa última sexta feira, dia 14, aconteceu no Fórum de Iporá a apresentação do Projeto, “Grupo Reflexivo para Homens Autores de Violência doméstica e Familiar” O projeto visa implantar e executar grupo reflexivo e responsabilizantes, seja como pena alternativa proferida nas sentenças condenatórias, nas audiências de custodias como medida alternativa à prisão, seja como uma das medidas protetivas de urgência. A Justiça da Comarca tomou conhecimento do projeto por meio de apresentação.


O evento foi realizado com iniciativa da Secretaria de Assistência Social na pessoa da 1ª dama e Secretaria da Assistência Social- Hayzza Haytt Souza Alves Leite e das coordenadoras do CREAS e CRAS– Ivane S. de Assunção Valadão, Layanne Souza de Almeida Cunha e do Poder Judiciário através Juiz de Direito- Dr. Samuel João Martins , apresentado pelo Assessor Jurídico da Secretaria Cidadã, Dr. José Geraldo Veloso Magalhães.


O trabalho com autores de violência doméstica coloca-se como uma proposta inovadora e desafiadora realizada no judiciário em parceria com o Poder Público. Essa iniciativa contribui para que o espaço da Justiça tenha ações de caráter preventivo, atuando para além da punição. Entretanto, traz importantes desafios, como de promover espaços de reflexão no âmbito da Justiça com réus em processos criminais.


Desta forma, a equipe multidisciplinar realizará um trabalho amplo de atendimento às mulheres e homens que são partes dos processos neste âmbito. Violência desta natureza atinge toda a família e tende a perpetuar, caso os diversos paradigmas que não forem trabalhados com ambos envolvidos nesse ciclo.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.