Prefeitura de Fazenda Nova promove oficina de ovos de páscoa para que famílias gerem renda

01/04/2022
6f8fd60f-a2b7-4a3b-b5d4-6588bf176dae01042022.jpg

A Secretaria de Assistência Social, Secretária Daniella Correia, e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), coordenadora Ana Clara Rodrigues, deram início as tradicionais Oficinas de Ovos de Páscoa em Fazenda Nova e distritos.


A oficina é para beneficiários do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e conta com a confecção de diferentes ovos de páscoa, trufas, ovos de colher, dentre outros, além de ensinar toda a parte de embalagem e noções de venda.


A primeira oficina foi realizada no Distrito de Três Marcos, com o oficineiro Hiago Augusto, e teve o objetivo de proporcionar que as beneficiárias pudessem produzir os ovos de páscoa para gerar uma fonte de renda extra para a família e, ainda, produzir os ovos da própria família, com menor custo.


A Primeira Dama Daniella Correia acredita que estas oficinas promovem o fortalecimento do vínculo do CRAS com os seus usuários, além de servirem para que essas mulheres percebam que existem novas possibilidades de obterem uma renda, desenvolvendo um trabalho de casa, conseguindo, assim, conciliar o trabalho e continuar cuidando da família e dos filhos.


Nas próximas semanas também serão realizadas as oficinas nos Distritos de Bacilândia e Serra Dourada, além do município de Fazenda Nova




 


 

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente