Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Em apoio líderes religiosos fizeram sua visita a obra da panificadora

Na foto: Fernando Xavier, Padre Célio Amaro, Albertino Ferreira, Padre Pablo Henrique, Milvan Anacleto, Pastor Luiz Carlos Villardi, evangelista Alberto Messias, Pastor Ataul Alves Rosa e Pastor Elione. São maçons e líderes religiosos em apoio a obra que será importante para esta comunidade terapêutica.

Nesta segunda-feira, 28, às 16 horas, alguns líderes religiosos de Iporá fizeram visita a obra que é de inciativa da Maçonaria e em benefício do Desafio Jovem, comunidade terapêutica de recuperação de dependentes químicos. Esses líderes lá estiveram, a convite dos que coordenam a obra, para conhecer o que tem acontecido com apoio da comunidade iporaense: a edificação de um cômodo para panificadora e para, subsequentemente, o ato de equipá-la para funcionamento. 

Padres e pastores, além de maçons e dirigentes da Casa, compartilharam alguns momentos de reflexão sobre o que ocorre no local. Lá estavam os padres Célio Amaro (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora)  e Pablo Henrique (Paróquia Paulo VI, no Jardim Arco Íris). Estava presente o Pastor Ataul Alves Rosa, Presidente do Campo das Assembleias de Deus de Iporá e também Elione Alves da Silva, Pastor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Vila Itajubá. Por esta mesma Igreja estava também o evangelista Alberto Messias. 

Os presentes expressaram sua satisfação de ver o avanço da obra da panificadora e reconheceram a importância do que esta vai significar para o Desafio Jovem, em sua tarefa de recuperação de dependentes químicos. Cada líder religioso expressou seu apoio ao Projeto Pão & Solidariedade. Junto aos desta comunidade terapêutica, Pastor Luiz Carlos Villardi e Milvan  Anacleto Julião, membro da diretoria, expressaram que a comunidade iporaense tem dado respaldo na atuação do Desafio Jovem. Foi relembrado que Pastor Ataul Alves Rosa tem uma longa história de convivência e respaldo a esta entidade que já tem mais de 20 anos de atuação em Iporá. 

Após uma leitura bíblica do anfitrião, Pastor Luiz Carlos Villardi, todos foram conhecer uma obra já respaldada, onde já se investiu cerca de 23 mil reais, mas que conta com cerca de 50 mil reais em conta bancária para investimento nos próximos meses. Porém, ainda precisa, aproximadamente, de uns 27 mil reais a fim de que seja concluída e equipada para fabricação de pães e demais produtos de confeitaria. 

Mais sobre o Projeto Pão & Solidariedade

Uma entidade que acolhe dependentes químicos por busca pela recuperação destes pode ser muito melhor se tiver internamente algo como uma estrutura de fabricação de pães, o que vai significar quatro metas em uma só ação: ocupação para eles, aprendizado de uma profissão, provimento de alimentos para a entidades e comercialização destes produtos, como forma de obtenção de renda. Levando em conta tudo isso, a Maçonaria, através da Loja Paz e Trabalho nº 86, apoia o Desafio Jovem de Iporá em campanha pública por implantação da fábrica de pães dentro daquela entidade. 

A campanha é de busca de doações para este projeto orçado em cerca de 100 mil reais. Com esse valor será possível dentro da entidade a fabricação de pães, roscas, bolos e demais itens de confeitaria. Inclui neste valor a adaptação de um cômodo e a compra de equipamentos.  O valor financeiro é para edificação do cômodo e compra de forno e demais equipamentos de panificação. 

A campanha teve início a partir deste dia 23 de março de 2021 com conta bancária que foi aberta especialmente para captar doações financeiras em qualquer valor e com o objetivo de se chegar a este objetivo de implantação do projeto. A conta bancária é no Sicredi, agência de Iporá e que é instituição bancária que se apresentou como parceira nessa missão. Depósitos podem ser feitos da seguinte forma: agência 3950 e conta 58799-0. As doações podem ser encaminhadas também pelo Pix cujo endereço é: desafiojovemipora@yahoo.com.br  Concretizada a transação financeira o doador vai visualizar a conta que é em nome da Associação das Damas Maçônicas Filhas de Hiram.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-25-at-09.08
Morre em Iporá aos 54 anos o agropecuarista David Assunção Franco
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-04-25-at-09.08
Morre em Iporá aos 54 anos o agropecuarista David Assunção Franco
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria