Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Jornal aponta iporaense como dos melhores fotógrafos do país

Geraldo Neto: Captando com sensibilidade belos instantes na natureza (Foto: Divulgação)

O conceituado jornal na internet, o Mais Goiás (maisgoias.com.br) aponta que o fotógrafo Geraldo Neto, nascido em Iporá, está entre os 100 melhores fotógrafos de paisagens naturais do Brasil.

O jornal maisgoias.com.br trouxe reportagem sobre o assunto no link a seguir:

Goiano está entre os 100 melhores fotógrafos de natureza do Brasil

A seguir, texto do próprio jornal:

Duas fotos feitas por ele estão selecionadas no concurso “As 100 Melhores Fotografias de Natureza do Brasil”. Ambos os registros foram feitos no município em que ele cresceu. Segundo Geraldo, fotografar a natureza é uma grande paixão da vida dele. Mesmo que, atualmente, ele trabalhe mais com fotografias de casamento e assessoria de comunicação.

“Alguns amigos que conhecem meu trabalho viram o concurso e pediram para que eu me inscrevesse. Como tenho muitas fotos da natureza, algumas com grande dificuldade de captação, resolvi me escrever”, disse o fotógrafo.

Iporaense está entre os 100 melhores fotógrafos de natureza do Brasil: entenda

Apesar de ter 14 anos de carreira, Geraldo afirma ainda que esse é o primeiro concurso que participa e que se sentiu honrado com a aprovação. “Fiquei muito feliz, por ser o primeiro concurso que participo, mesmo durante tanto tempo atuando com fotografia. Um sentimento de reconhecimento pelas horas e horas de espera para captar cada fotografia”, acrescentou.

As fotos selecionadas

Geraldo teve duas fotos selecionadas no concurso. A primeira delas é de um casal de araras, que embelezava a Avenida Pará, próximo ao cruzamento com a Rua Jacinto Moreira. O fotógrafo conta que esse é o seu registro favorito por conta da técnica utilizada.

“A minha foto preferira é a das araras, por conta da simetria e de todo o tempo que passei esperando pelo click. Aproximadamente duas horas. Aguardei elas pousarem e se movimentarem para fazer o registro”, explica.

Questionado sobre qual sua maior inspiração, Geraldo fala das origens na zona rural do interior do estado goiano. “Sou do interior, criado na fazenda, assistindo de perto todos os espetáculos da natureza e é de onde vem a minha inspiração para fazer os registros”, explica Geraldo.

O fotógrafo revela que ao longo da carreira enfrentou alguns desafios, por conta do alto valores dos equipamentos, dificuldade de estudos e aperfeiçoamento. “Ser do interior e trabalhar com fotografia é sempre um desafio. Mas, acredito que se mantermos o foco em nossos objetivos, sempre dará certo. Temos que acreditar e descubrir o que nos faz feliz ao fotografar. Fotografamos apenas o que nossos olhos veem e a câmera serve justamente para isso, captar a individualidade da forma que vemos o mundo e suas nuances”, diz ele.

O concurso

O concurso está sendo realizado pela NTICS Projetos, com apoio da Bayer do Brasil, Governo Federal e Ministério do Turismo. Ele é um projeto inspirado no maior concurso de fotografias da natureza do mundo, realizado pelo Museu de História Natural de Londres e reuniu fotógrafos de todos os estados Brasileiros.

Ao longo do processo, os juízes selecionaram as 100 fotos de todo o brasil. Todas elas serão expostas durante os dias 22 a 28 de novembro. Mas, ainda haverá a escolha da melhor fotografia, que será feita por mais uma banca de especialistas e votação popular.

O fotógrafo que tiver a foto escolhida ganhará uma viagem para a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, com todas as despesas pagas. “Eu morro de vontade de ir. É o local que tenho vontade de conhecer. Mas, só de ter entrado na exposição e estar entre os 100 já me deixou muito grato”, disse o Iporaense.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-18.28
Bombeiros agem no domingo em salvamento aquático
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-18.28
Bombeiros agem no domingo em salvamento aquático