Lembranças e emoções nos 10 anos de colação de grau de historiadores

17/02/2015
capa-historia-hfhfhssksks.jpg

Historiadores da UEG unidade de Iporá, aqueles que há dez anos atrás estavam colando grau, agora se reuniram. Foi encontro regado de muita emoção e boas lembranças...


No último domingo (15), os Historiadores da turma de 2005, comemoraram os 10 anos de conclusão do curso.


A ideia de juntar os colegas para a comemoração depois de tantos anos foi da ex-aluna Catiane Silva Macedo. A busca pelos colegas foi um trabalho difícil de garimpagem. "Dez anos depois o que poderia acontecer?” Perseverante que é, foi em busca de realizar seu sonho e com a ajuda de outros colegas conseguiu localizar “pelo mundo” e contatar com todos formandos. Telefonou, insistiu, utilizou as redes sociais, enviou e-mails, preparando assim o grande dia!


A saudade bateu! O sentimento fez mover a vontade de rever os amigos e colocar a conversa em dia, compartilhando experiências, conquistas, crescimentos, tropeços, enfim, escrever mais um capítulo no livro da história de cada um e cada uma que concluíram o tão sonhado Curso Superior.


E o dia chegou! Nesse 15 de fevereiro de 2015 aconteceu o tão esperado encontro dos antigos colegas de licenciatura, realizado na casa do colega de turma, Dijama Felipe dos Santos, que gentilmente cedeu o ambiente de seu lar para o reencontro.


A maioria dos ex-alunos compareceu ao jantar. Muitos levaram também as suas famílias. Dois estimados professores também compareceram. Uma é a professora Madalena Dias de Souza Freitas, e o outro mestre a enriquecer o momento foi o professor José Atanásio de Souza Filho, que emprestou seu nome à turma.


É caros colegas... Em nosso convite de formatura escrevemos:


Percorremos um longo trajeto...
A partir de agora cada um trilha seu caminho, entre nós ficará, como um elo, a lembrança de nossos encontros e desencontros, erros e acertos, e a certeza que cada um de nós contribuiu para o crescimento do outro.
Olhando para trás lembraremos nossas lutas, decepções, brincadeiras...
Amadurecemos juntos, com o mesmo ideal de vermos nossos sonhos realizados.
Vencemos a primeira batalha de muitas que ainda virão.
Fica, portanto, a certeza que esse reencontro não será o último.


Em um depoimento carregado de emoção o Historiador Edno relatou: "Foi muito emocionante nosso reencontro. Mesmo mais velhos, nossas lembranças estiveram no presente e nossa imagem retratou aqueles momentos de cumplicidade, parceria e empatia. A cada palavra um sorriso de emoção, um olhar de renovação, um abraço carinhoso. Enfim..."


Que outras turmas possam também promover seus respectivos reencontros, buscando fortalecer os laços de amizade e o estreitamento das relações na construção de uma sociedade mais justa e perfeita! (Edno)

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • josé marcelo de oliveira 17/02/2015

    Quando cheguei essa turma estava de partida. Lamentei muito, mas eu tive o privilégio de acompanhá-los, ora arguindo ou orientando TCCs no final do curso. Mas os mestres que lá estavam e fizeram a turma completar o seu ciclo foi, sem dúvida, memoráveis. Parabéns a todos.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.