Militar é homenageado ao ir para a reserva remunerada após relevantes serviços prestados

13/10/2020
joel-benedito-da-conceicao13102020.jpg

Joel Benedito da Conceição

Desde o dia 12 de fevereiro de 1990, o militar JOEL BENEDITO DA CONCEIÇÃO, semeou uma carreira profissional que frutificou em relevantes serviços prestados para Iporá e Amorinópolis, duas cidades com as quais ele sempre teve muita ligação.


Neste ato de passar para a reserva remunerada pessoas próximas a ele se dirigiram a imprensa local para deixar homenagem ao mesmo, com reconhecimento públco para alguém que, dentro da área militar, acabou sendo diversificado em ações. E mesmo em sua vida pessoal, também diversificou ações, com atuação religioso também de destaque.


O Tenente QPM e Pastor Joel Benedito da Conceição, que passou para Reserva Remunerada pelos 30 anos de serviços prestados, nas funções de Policial Militar, foi instrumentista da Banda Musical por quase 30 anos e 17 anos como Instrutor do PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.


Exerceu com responsabilidade e zelo a fiscalização pela Patrulha Rural por toda região do 12º Batalhão da Polícia Militar. Joel ingressou na Polícia Militar em 12 de fevereiro de 1990, na 5ª CIA PM, de Iporá, pelo curso de formação de soldados. Foi promovido a 3º Sargento em 25 de janeiro de 1996, a 2º Sargento em 18 de janeiro de 2006, a 1º Sargento em 21 de setembro de 2010, a Subtenente QPM em 21 de maio de 2016 e a 2º Tenente QPM no dia 8 de junho de 2020, quando foi transferido para a reserva.


Em 30 anos de serviços prestados destacou-se nas funções de policial militar e na Banda de Música (de 1.990 a 2020), como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), de 2003 a 2019. Foi instrutor da disciplina de noções de cidadania do CEPMG- AGS (Colégio Militar Ariston Gomes da Silva) e na atuou na Patrulha Rural em toda região do 12º BPM.


Na área religiosa, é pastor atuante, exercendo a função de 4º Vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Iporá.


Pais de alunos atendidos pelo Tenente QPM Joel e amigos expressão gratidão conjugada com ternas admirações, pelos serviços prestados, desde 1.990 junto à Polícia Militar. Rogam que o senhor continue esta pessoa que soma à nossa comunidade iporaense. Bem foste concedido à vossa senhoria o Título de Cidadão Iporaense, que vossa família encontre as devidas realizações por permanecer em Iporá como ministro do Evangelho de Cristo, através da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério Madureira.


Parabéns pela trajetória de vida!!!

O que achou dessa Notícia?
26 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.