Multidão de romeiros compareceu nos últimos atos da tradicional festa religiosa

25/05/2013
festa-de-nossa-senhora-auxiliadora-01.jpg

De Grupo Manaim para a Pastoral do Dízimo. Esse foi o anúncio de transmissão da missão de ser festeiro do maior evento religioso de Iporá. Depois do êxito de ter organizado a Festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora neste 2013, o Grupo Maanaim escolheu os membros da Pastoral do Dízimo para que sejam organizadores do evento no ano que vem.


Pelo Grupo Maanaim, sua coordenadora, Eliaine Guimarães, avaliou que as romarias deste ano, conforme a tendência dos últimos anos, mais uma vez se superou. Ela acredita que neste ano teve mais participação dos romeiros.
Duílio Siqueira, coordenador da Pastoral do Dízimo, e que estará a frente da próxima festa, com participação das equipes pastorais de dízimos de diversas comunidades da paróquia, afirmou que a intenção é repetir o êxito obtido neste ano e contar com todos os membros da Pastoral do Dízimo e da comunidade em geral. Ele afirma que, para isso, a equipe vai fazer boa mobilização, levando em conta, inclusive, que o ponto principal é a questão espiritual, já que a parte financeira é secundária.
As últimas celebrações da Festa da Padroeira foram com grande multidão de romeiros. Anteontem, quinta-feira, 23, houve a Missa dos Romeiros, celebrada pelo Padre Marcelino, de Trindade e e co-celebrada pelos padres da paróquia local. A celebração foi especialmente para agradecer os romeiros que receberam a santa e os fiéis em suas casas, nas quase trinta noites. Na oportunidade, foram apresentados os festeiros do ano que vem (Pastoral do Dízimo).


Ontem, 24, além da Missa de Encerramento, aconteceu o show patrocinado pelo Governo de Goiás (Goiasturismo). O famoso cantor católico Eugênio Jorge agradou a multidão com seu temperamento extrovertido e repertório de excelente nível. O cantor Jhonny, outro famoso do meio musical cristão, fez novamente elogiada apresentação em Iporá. O evento contou também com a participação do Padre Alessandro Campos, conhecido como o Padre Sertanejo. Esse foi outro artista muito aplaudido naquela noite de festa religiosa. Na missa e no show, realizados na Praça da Matriz, uma numerosa multidão de romeiros compareceu.

  • Festa da Padroeira 2013
  • Cantores Eugênio Jorge e Jhonny e padre Paulo Afrânio, de São Luís de Montes Belos
  • Festa da Padroeira 2013
  • Grupo Maanaim: festeiro
  • Dona Alvina, romeira de longos anos, coroa a santa
  • Festa da Padroeira 2013
  • Festa da Padroeira 2013
  • Festa da Padroeira 2013
  • Festa da Padroeira 2013
O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Gilvani Alves de Jesus 25/05/2013

    Parabéns aos festeiros Acampamento Mannain, pela bonita romaria que realizaram, sempre animados e demonstrando a todo momento muita união e compromisso. Parabéns também para a Pastoral do dízimo que aceitou a tarefa de realizar a romaria de 2014. Com certeza, toda a comunidade estará ao lado de vocês para somar forças em prol desta grande festa. Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.