Roda de violeiros, folia de reis e bolo no 71º aniversário de Iporá

18/11/2019
ipora-71-anos18112019.jpg

No feriado desta terça-feira, 19, quando a cidade de Iporá chegou aos seus 71 anos de emancipação política, a comemoração foi à noite, na Feira Coberta.


A partir de 18 horas teve uma programação a ser cumprida, que consistiu de abertura com roda de violeiros, seguida de apresentações das fanfarras da Escola Betel e da Assembleia de Deus.


Houve apresentações de taekwondo e de folia de reis do município. Na oportunidade, foi feita a entrega de premiação para os vencedores da Copa Iporá de Futebol.


Ao final, a Prefeitura de Iporá providenciou o corte e distribuição do bolo de aniversário, com desfecho da noite de festa em mais uma apresentação da roda de violeiros. E antecedendo a tudo isso, já na noite de hoje, segunda-feira, 18, houve o show de Zé Ricardo e Thiago. No Lago Pôr-do-Sol, show gratuito, para a véspera do feriado e para dar início às comemorações do aniversário da cidade!


Sobre Iporá


Área da unidade territorial = 1.026,384 km²
População estimada [2019] = 31.531 pessoas
Iporá é cidade polo na região do Oeste Goiano, que chama a atenção de demais urbes que a ela recorrem para uso de serviços públicos estaduais, para o comércio e prestação de serviços privados em diferentes áreas.


Na área de economia a cidade ainda tem dificuldades, com PIB per capita de apenas R$ 18.040,93. Comparando a outros municípios no país, onde tem 5570 cidades, está há 2439º. No estado, onde são 246 municípios, está na posição de 140º.


Iporá é ainda pacífica, cidade tranquila para se viver, que tem história de gente que muito lutou!!! Em datas como esta de 19 de novembro, os seus filhos expressam sentimento de amor a terra natal!

O que achou dessa Notícia?
21 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.