Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Semana de entrega de títulos de cidadania na Câmara de Iporá

Padre Pablo: um dos homenageados. Aqui, com Paulo Alves, autor do Título concedido

Em sessões ordinárias na Câmara Municipal de Iporá, durante esta semana, estão sendo entregues títulos de cidadania, os quais foram votados e aprovados, passando ilustres cidadãos a serem considerados filhos de Iporá, embora não tenham nascido nesta terra. A honraria leva em conta o fato do homenageado ter feito algo em prol desta terra.

De iniciativa do vereador Paulo Alves receberam títulos de cidadania o Padre Pablo Henrique (pároco da paroquia Paulo VI, no Jardim Arco Iris, em Iporá) e o ex-deputado Luís César Bueno.

O Presidente da Câmara de Iporá, Vereador Wênio Pirulito, homenageou o senhor Aparecido Pimenta da Silva por meio de um Título de Cidadania da Cidade de Iporá. Aparecido Pimenta da Silva, nasceu em 1953 na cidade de Cosmorama/SP. Filho de Jesus Pimenta da Silva e Filomena Biani da Silva, é casado com Aparecida de Fátima Benini da Silva, com quem teve três filhos: Emerson Roberto da Silva (seu primogênito que faleceu com 11 anos de idade em fevereiro de 1988 vítima de acidente automobilístico), Gislaine Aparecida da Silva e Gisele Cristina da Silva. Senhor Aparecido destacou-se em Iporá no ramo de panificadora, especialmente por causa da bem sucedida empresa Mister Pão.

Todos os homenageados agradeceram a honraria recebida. Cada qual fez um pouco por Iporá. E cada um deles tem uma bela história de vida. O padre Pablo Henrique tem uma história diferente dos demais. Ele, agora com 42 anos, formou-se antes em Medicina e a exerceu por alguns anos. Mas reconheceu que sua verdadeira vocação é para o sacerdócio. Por isso, entrou para o seminário, estudou em Roma e ordenou-se no mês de julho, sendo a atividade em Iporá o seu primeiro período como líder religioso. O novo padre está com muita disposição para o trabalho. A Paróquia que dirige recebeu o nome de Paulo VI. Ali, ele celebra as missas e demais sacramentos, além de dedicar tempo para visitas às comunidades ligadas à nova paróquia.

Luís César Bueno

O ex-deputado Luís César Bueno tem muita ligação com Iporá e, especialmente, com o vereador Paulo Alves. Ambos possuem intensa militância no Partido dos Trabalhadores (PT). Exerceu quatro mandatos consecutivos de deputado estadual, 2003 a 2019. Nos mandatos de deputado atuou incansavelmente na defesa dos municípios goianos. Esta trajetória conferiu-lhe os títulos de cidadania por meio de leis votadas por unanimidade pelo Poder Legislativo dos seguintes municípios: Campos Belos, Diorama, Guapó, Montividiu, Paranaiguara, Perolândia, Trombas e Turvelândia. Para Luis Cesar Bueno o exercício da política deve ser um instrumento de valorização da cidadania para a construção de uma sociedade com desenvolvimento econômico e justiça social.

Mais sobre o Senhor Aparecido

Aparecido Pimenta da Silva, que é muito benquisto em Iporá, morou toda sua infância na zona rural no interior de São Paulo. Casou-se aos 22 anos de idade e mudou para a cidade de Sumaré/SP, onde começou a trabalhar na indústria. Em novembro de 1993, aposentou-se como encarregado de manutenção elétrica. Ao aposentar, abriu sua primeira panificadora e continuou morando em Sumaré-SP por mais 7 anos. Em 1998, mudou para a cidade de Catalão, interior de Goiás, onde também foi proprietário de uma Panificadora. Em outubro de 2004, mudou-se para Iporá-GO, onde adquiriu a Panificadora Mister Pão e logo em seguida, em dezembro de 2005, inaugurou uma filial. As Panificadoras Mister Pão são referência de qualidade na cidade, emprega vários funcionários e contribui com o crescimento do município.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-25-at-09.08
Morre em Iporá aos 54 anos o agropecuarista David Assunção Franco
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-04-25-at-09.08
Morre em Iporá aos 54 anos o agropecuarista David Assunção Franco
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria