Testemunhas de Jeová mostram forma solidária e inédita de edificar templo

10/06/2013
testemunhas-de-jeova-01.jpg

Um grande mutirão

Algo inédito está acontecendo em Iporá. Nas últimas semanas, a população está presenciando uma grande movimentação de trabalhadores na Avenida 15 de Novembro, em frente à Academia Nado Livre. Muitos internautas recorreram aos Jornal Oeste Goiano curiosos para saber do que se trata.


A reportagem foi verificar. É que ali esta sendo construído um Templo religioso. Na verdade, um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. E o sistema de trabalho desta religião é em regime de mutirão. Ou seja, todos que trabalham ali são voluntários.


É muito interessante ver a união entre todos que trabalham ali: são homens, mulheres, pessoas jovens ou de mais idade. O que é muito comentado pelos observadores que passam pela Avenida 15 de Novembro é a grande alegria das Testemunhas de Jeová ao trabalharem unidos, e como é organizado o grupo.

Segundo nos informou Romeu Lima, um dos dirigentes das Testemunhas de Jeová na cidade, a construção deverá durar 42 dias, e a rapidez da obra só será possível, devido ao grande apoio de voluntários das Testemunhas de várias cidades de toda a região que estão vindo para colaborar com sua mão de obra espontânea e gratuita.


Conta Romeu Lima que os voluntários chegam de Goiânia, Senador Canedo, Leopoldo de Bulhões, Barra do Garças, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e outras localidades. Pra se ter uma ideia, nesse final de semana passado, o canteiro de obras chegou a contar com cerca de 250 voluntários. Ninguém receberá qualquer ajuda financeira ou salário, nem mesmo recursos para as viagens. Todos são voluntários.


Ele acrescentou ainda que os recursos financeiros para a construção são provenientes de donativos voluntários, pois não se fazem coletas de dinheiro nas reuniões das Testemunhas de Jeová. “Nessas reuniões são tratados assuntos de interesse da comunidade, como, por exemplo, de que forma os princípios bíblicos podem ajudar a resolver problemas relacionados com o uso de drogas viciadoras, alcoolismo, problemas familiares, etc...”, informa Romeu Lima.


Destaca-se a ajuda às pessoas menos favorecidas – como assistência aos deficientes auditivos e visuais, visando integrá-los à comunidade e ao mercado de trabalho, e auxilio na alfabetização de adultos, entre outras atividades.


A reunião inaugural do templo está prevista para dia 23 de Junho próximo, às 19 horas, logo após o término da construção.

  • Preparativo do terreno
  • Instante do balizamento para a obra
  • Rítmo acelerado da obra
  • União em um trabalho que reúne pessoas de vários lugares
  • Quem passa pela avenida encanta-se com a forma de trabalho
  • Homens, mulheres, incluindo jovens no trabalho
  • A alegria de edificar local para assuntos da religão
O que achou dessa Notícia?
599 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

25 comentários

  • Guilherme Mello 04/09/2013

    Eu, por minha idade naum sou permitido. mas eh muito bom saber que os irmaos estao sempre dispostos a ajudar nas construcoes. Estao d parabens, Graças a Jah mais um Salao construido
  • Guilherme Mello 04/09/2013

    Eu, por minha idade naum sou permitido. mas eh muito bom saber que os irmaos estao sempre dispostos a ajudar nas construcoes. Estao d parabens, Graças a Jah mais um Salao construido
  • Giuliano Remy Gillet 15/08/2013

    BANDO DE NEGO ATOA QUE NAO TEM NADA O QUE FAZER!!!!!! JEOVA JEOVA JEOVA, SO JEOVA!!!!!!! JEOVA TA SE FUDENDO PRO QUE VC FAZ! A MERDA SE FOR REALIZADA EH DE QUEM FAZ!!!!! SEUS PANACAS METIDOS A BONZINHOS E HUMILDES!!!!!!!
    • Saulo Josue 05/10/2013

      Para você usarei as palavras de Jesus Cristo quando estava pendurado no madeiro:: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" És digno de pena por ser acometido por tamanha ignorância! Coitado!.
    • Guilherme Mello 04/09/2013

      por favor, vc tem alguma religiao?
    • Guilherme Mello 04/09/2013

      por favor, vc tem alguma reliao?
  • Ronilson Moraes 29/07/2013

    Todo o mérito cabe à Jeová, pois a sua organização tem feito o que nenhuma ong, ou governo tem conseguido: " Unir as pessoas no verdadeiro amor".
    • Saulo Josue 05/10/2013

      Pena que as pessoas não vêem as mãos poderosas de Jeová! Não discernem o poder do Espirito Santo entre seu povo!
  • Jorge Elton Januario Pinto 24/07/2013

    Esses são os verdadeiros adoradores de Jeová, unidos e com o coração alegre trabalham juntos e o resultado é esse que vemos nas fotos, uma LINDA casa para Jeová, o nosso Deus Amoroso. Parabéns a todos os irmãos que contribuiram para que esse Salão do Reino fosse construído.
  • Fernanda Batista Sanches 18/07/2013

    Parabéns amados irmãos, espero em breve também poder participar aqui :) .
  • David G Marostica 17/07/2013

    ISTO QUE É ORGANIZAÇÃO!!!!!
    • Darci Bizzo 15/11/2013

      Irmão David, em janeiro estarei em Goiânia e gostaria de conhecer os irmãos, se não for incomodo poderia me adicionar no face? sou do Rio de Janeiro, abraço fique com Jeová
  • Manuel Rosa 01/07/2013

    eu com a ajuda de JEOVÁ ajudei na contrução de cerca de 40 salões no estado de S. PAULO. Hoje infelismente devido ao meu estado de saúde ñ me é possivel ajudar mais. M as que JEOVÁ abençoi o esforços dosque fizicvamente são capazes de fazerem o maximo para a Glória do soberano do universo JEOVÁ DEUS
    • Saulo Josue 05/10/2013

      Meus parabens por ter tal privilégio!
  • Lucinaide Ribeiro 16/06/2013

    estão de parabens!!!!
  • Geyzyanne Silva 16/06/2013

    jeová esta muito orgulhoso cada um de vocês!!!! parabéns para todos que fizeram este grande trabalho! ;) parabéns para todas as testemunhas que trabalharam nesta obra. que deus abençoe cada um de vcs.....

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.