Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Uma palavra de filha para mamãe Juvelina e para o papai Larindo

Eleusa Martins Vieira, usa espaço neste jornal, em ocasião de véspera do Dia das Mães, para expressar seus sentimentos com relação ao seu pai e sua mãe, ambos falecidos. Ela, dona Juvelina Martins Vieira, a mãe, faleceu no dia 14 de abril passado. Ela foi mãe exemplar. Também o senhor Larindo (Mundim) foi cumpridor de seus deveres de esposo e pai. Esse é um exemplo de família. Mundim e Juvelina tiveram cinco filhos: Bernardino Larindo Moreira, Délcio Martins Vieira (T), Cleusedir Martins Vieira (T), Creosmar Larindo Moreira (T) e Eleusa Martins Vieira.

Segue a carta em que relata sobre seus pais:

Venho nessa pequena carta agradecer aqueles que me deram apoio na parte mais difícil da minha vida.
Minha mãe não foi só uma mãe. Foi uma amiga e companheira assim como meu pai, foram as melhores coisas da minha vida, minha mãe foi muito batalhadora e guerreira, sofria de varias doenças como, Cálculo na Vesícula, Câncer de pele, usava lente, teve indícios de mal de Alzheimer, teve uma perna parafusada, quebrou a bacia, era cadeirante, mas aprendeu a controlar bem a cadeira, teve muitas náuseas, infecção de urina, inchaços nos pés. No dia 4 de abril, às 13:30 h, a Dra. Enilda percebeu que minha mãe estava muito fraquinha e pediu que eu controlasse sua pressão. Então, sofreu um derrame dentro de casa. Isso foi fatal e acarretou sua morte.

Mamãe lutou durante 90 anos e foi com Jesus no dia 14/04/2014. Obrigado, mamãe! Meu pai era como um amigo para mim, ele era um grande conselheiro, me ajudava e sempre esteve ao meu lado, faleceu no dia 13/11/2007, uma data muito triste para mim. Obrigado mamãe, amanha será seu dia, um dia que a senhora não estará comigo, dedico um pouco dessa carta aos filhos que ainda estão com suas mães, cuide delas e as ame, dê rosas a elas e guarde os espinhos para a sepultura, foi isso que eu fiz a minha vida inteira, amei minha mãe incondicionalmente. O dia 14/04/2014 foi também um dos dias mais tristes para mim. Trago nessa carta um pouco da minha vida, mas o bastante para mostrar minha história.
Antes vou agradecer as pessoas que me ajudaram, agradeço ao Pr. Oides José e a Miss.Neusa, obrigado Deus pelos meus vizinhos, que foram pacientes e me apoiaram o tempo todo. Agradeço aos meus familiares que estão distantes, mas não foram esquecidos. Agradeço especialmente ao Doutores. Nermino do Hospital Araújo Jorge e que atende também no Cebron, agradecimentos ao Dr. Cesar Machado da Clínica Samaritano que conseguiu uma vaga no UTI do Hospital para minha mãe. Foi o Dr. Nermino que afirmou que mamãe, a qualquer momento, podia dar um derrame sanguíneo, tanto do cérebro quanto do intestino.
Agradeço aos evangélicos e ao Pr. Ataul e Miss. Dagma que oraram por minha mamãe e por mim. Moro na Av. Pio XII desde 1982, e o que mais me ajudou a superar um pouco da dor foram os meus vizinhos, obrigado.
Agradeço ao Dr. Mac, a Clinica Bio Análise, onde o Dr. Omar que me atendeu bem.
Durante minha vida tive vários anjos que cuidaram da minha mamãe, e esse anjos foram a Eva, a Silhamar e a Vilma que é um pessoa maravilhosa, a Sandrinha que conheci desde adolescente até se casar. Todos os demais amigos que nos ajudaram.
Obrigado aos vizinhos da fazenda onde meus pais moraram, as clínicas e hospitais como o H. São Paulo, H. Evangélico e especialmente a Dr. Luci Camargo, que é uma maravilha de pessoa, agradecimentos á Clinica Cardio Imagem com a Dr. Enilda Meire que é cardiologista e agradecimento também a mãe desta médica, a senhora Maria Augusta. Lembramos que a Dra. Enilda mostrou como minha mãe realmente estava de saúde, principalmente no dia 4 de abril deste ano. Dra. Enilda e sua mãe são pessoas especiais. Desde que é médica em Iporá, doutora Enilda cuidou da mamãe e do papai.
Obrigado ao Naçoitan Leite, por ter mandado uma coroa de flores em nome do Marconi Perillo. Isso nos emocionou. Tive relacionamento com a família de Marconi. Morei em Palmeiras de Goiás. Lembro de um tempo em que ele vendia picolés na rua. Eu trabalhei com sua tia, Auristela Perillo, na escola estadual. Obrigado a USC de Iporá com a liderança da Mara e sua equipe de saúde que é responsável pelo setor central. Ao SUS ao CREAS, e finalmente uma coisa que eu quero deixar claro, a Dr. Lucimar Morais que é uma excelente advogada e era uma amiga de mamãe, e será a responsável pelo inventário dos bens deixados, que Deus abençoe todos que participaram da minha vida e de mamãe. Tive a alegria de durante tanto tempo cuidar da minha mãe e do meu pai, enquanto vivos e idosos. Feliz dias das Mães, palavra pequena e linda de pronunciar.

Da filha Eleusa Martins Vieira


Fazenda Santo Antônio do Caiapó Pequeno, onde viveu o casal Larindo e Juvelina e que foi deixada de herança para os filhos
 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-25-at-09.08
Morre em Iporá aos 54 anos o agropecuarista David Assunção Franco
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-04-25-at-09.08
Morre em Iporá aos 54 anos o agropecuarista David Assunção Franco
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria