UTI do Hugol anuncia a morte da prefeita de Doverlândia

29/10/2019
zildinha-de-doverlandia29102019.jpg

Cinquenta e nove dias depois de ser internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugol, em Goiânia, Zilda  Rezende de Araújo Rocha Machado, a Zildinha, prefeita de Doverlândia, morre.


Seu falecimento foi anunciado no início desta tarde de terça-feira, 29, às 13:44 horas pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da UTI.


O velório de Zildinha  é realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Doverlândia. O enterro será no período da tarde desta quarta-feira. Lideranças políticas de Goiás fizeram homenagens a prefeita em redes sociais. O governador Ronaldo Caiado disse no Twitter que recebeu a notícia com profunda tristeza e desejou força aos amigos e familiares da prefeita. O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, também fez homenagem a prefeita, quando afirmou que além de aliada política, Zildinha era sua amiga. 


Zilda de Rezende Araújo Machado, conhecida como Zildinha (MDB), de 49 anos, prefeita de Doverlândia, sofreu grave acidente na tarde do dia primeiro de setembro de 2.019.


Ela participava de uma cavalgada, quando os animais ficaram exaltados, ao ouvir fogos de artifício, e ela caiu do animal que montava, vindo a ferir a cabeça, com traumatismo craniano, tendo perdido muito sangue.


Ela ficou em coma, no Hugol, em Goiânia, onde passou cirurgias no crânio. Jamais recobrou a consciência. 


Seu acidente comoveu toda classe política de Goiás, com muitas orações e expectativa de sua recuperação. 


No entanto, faleceu. Desde o dia 14 de setembro a cidade de Doverlândia já tem a vice-prefeita Genilva Katia Rodrigues de Assis nas ações a frente do Poder Executivo. 

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.