Vereadores de Palestina deixam mensagem no aniversário da cidade

30/12/2013
vereadores-de-palestina-de-goias-30.jpg

Vereadores Karla Morais, Valtim, Bacatela, Altenias, Daniel do Tito, e Zuza,

A reportagem do OG foi procurada por Karla Morais, presidente da Câmara Municipal de Palestina de Goiás, que deixa mensagem ao povo nesta data especial. São 25 anos de emancipação política. Em meio a mensagem, crítica para a gestão atual, que deixa passar a data sem nenhuma festividade.



Palavras de Karla Guião:


30 DE DEZEMBRO – ANIVERSÁRIO DE PALESTINA DE GOIÁS -



Hoje é uma data especial para nossa cidade. Palestina de Goiás a adorada terra santa, comemora-se mais um ano de sua emancipação política. Lá se vão 25, após uma data especial 30.12.1988, quando a Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, após um trabalho de vários


filhos ilustres tornou realidade um sonho, a nossa emancipação política.


Para muitos hoje, inclusive para a atual administração, é um dia qualquer, sem nada para se comemorar, sem uma festividade, sem nenhuma solenidade, aliás, talvez nem saibam que hoje é o aniversário da cidade que administram. Triste ver que um ano se foi e nada foi feito.


Muito se criticou da administração passada e até hoje, transcorrido um ano, querem atribuir o atual fracasso ao sucesso do que foi.


Dizem que o governo anterior só sabia fazer festa. Mas, pelo menos festa tinha para nos e hoje, não temos nada, nem festas. Nos anos passados, comemorávamos o aniversário da cidade junto com a chegada do Ano Novo, com uma magnífica queima de fogos, tradição em quase todo o mundo cristão, com a apresentação de algum artista na praça central, para que juntos pudéssemos homenagear o aniversário de Palestina de Goiás e saudar a chegada do novo ano.


E hoje?


Nada, absolutamente nada. Triste ver que toda conquista de anos anteriores se perderam numa atual administração que não pensa no povo. Não proporciona a oportunidade de lazer, de esporte, oferece uma educação de baixíssimo nível, “brinca” de transporte escolar e tripudia com a saúde pública.


E a lavoura comunitária que em quatro safras passadas, distribuiu mais de 20.000 sacas de arroz só ficará na lembrança daquelas famílias beneficiadas. E as bolsas universitárias, que tinham como objetivo, a formação educacional e cultural de nossos jovens, para que pudessem ter uma qualificação profissional para ingressarem no mercado de trabalho? Uma triste lembrança.


Mas devemos sempre relembrar as sabias palavras de Ulisses Guimarães: “engana-se um povo, um Estado ou uma Nação por algum tempo, mas não o tempo todo”. E, sabem por que? Porque existe um Deus vivo, que conhece o coração e não as aparecias de cada um de seus filhos.


Apesar de todos os pesares nos Karla Morais, Altenias, Valtim, Daniel do Tito, Bacatela e Zuza, queremos desejar a Palestina de Goiás, um FELIZ ANIVERSÁRIO, rogando que nos próximos, quem sabe, poderemos comemorar algo, porque este ano se perdeu na escuridão das


mentes doentias daqueles que a administra, onde o ódio, o rancor e as maldades se sobrepõem ao amor, a caridade e a humildade.


KARLA GUIÃO DE MORAIS TIRLONI

O que achou dessa Notícia?
26 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

8 comentários

  • RODRIGO SOUSA DUARTE 27/01/2014

    BARUEL A SAÚDE DE PALESTINA E TÃO BOA QUE A FILHA DO PREFEITO TA FAZENO ACOMPANHAMENTO DE GESTANTE EM IPORÁ, SERÁ PQ...... E ELE NÃO AJUDA O POVO DAQUI MAIS DEU DINHEIRO PRO MULADEIRO DE IPORÁ ELE DEU.
  • RODRIGO SOUSA DUARTE 10/01/2014

    Deve ser mentira o comentário do Baruel ´é bem suas palavras né negão´ mas se fosse verdade vc tinha coragem de assina, mais sei que não teve corage, pq mentira da processo, agora o e dos outros vereadores eu falo que é verdade pq eles assinarão. Larga de ser bobo vc fica se queimano por um prefeito que não faiz nada. Agora todo mundo sabe que as materias de política é gratis e o prefeito num posta pq não tem materia. fala com papel é fácil então pq não prova a divida da celg que deve (um minhão) a educação e fraca sim a ecola que ele constuiu era virada pa rodovia imagina criança saino por lá.os veiculos foram adquiridos tb graças aos vereadores. a saúde tá pessima mesmo, ja fui no hospital e fui encaminhado para caiaponia então. e as sacas de arroz de agora cade. Agora seria bom se fosse homem suficiente e chamasse os vereadores para um debate, Que deus afaste do seu coração a magoa e o rancor pq
  • eliene felix duarte menezes 09/01/2014

    Concordo com vc Carla, nós que somos palestinenses, que nascemos ai, sabemos da história de luta de todos que buscaram a emancipação e o crescimento dessa região, pena que fomos ou deixamos ser ludibriados por esses falsos inteligentes, honestos, que poucas vezes pensam no povo como um todo , a não ser em seus grupos, mas o tempo passa, e Ulisses estava certinho em suas palavras. Esperamos que não só a Palestina como município, mas o povo tenham dias melhores.
  • MARIA PALESTINA 06/01/2014

    BARUEL- COM CERTEZA VC NÃO É SINDICALIZADO POIS NÃO RECEBE A PRESTAÇÃO DO SINDICATO, MAS A MATÉRIA AI NÃO TEM NADA A VER COM SINDICATO, AGORA UM PREFEITO ESQUECE DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE NUM DA PRA ACREDITA NÉ. AGORA SE FOR FALA DE PRESTAÇAO NUNCA VI A DO NOSSO PREFEITO NÃO, PORQUE NA INTERNET NO SITE DA PREFEITURA E MUITO SEM INFORMAÇAO. MAS SABEMOS QUE ELE VAI GUARDAR PARA FAZER NO FINAL IGUAL FEZ NAS ADMINISTRAÃO PASSADA, MAIS TEM QUE SER ASSIM MESMO, ELE SABE ADMINISTRA. AGORA EU FUI NA PREFEITURA PEDIR UMA BOLSA PARA FAZER FACULDADE E ME FALARAM LA QUE NÃO PODIA ME DA PQ OS VEREADORES NUM DEIXAM, MAS PERGUNTEI PARA ELES ME FALARAM QUE É MENTIRA E ATÉ ME MOSTRARAM UM DOCUMENTO LA QUE TINHAM MANDADO PRO RODRIGUES PEDINDO. E NA MINHA REGIÃO DA CANA VERDE BRINCARAM MESMO DE TRANSPORTE ESCOLAR ESTE ANO QUE PASSOU.
  • Baruel Itaparicá 01/01/2014

    CUIDADO PRESIDENTE... vc também é detentora de mandado, é ordenadora de despesas, tem um sindicato "SEU", e não vimos nenhuma prestação de contas suas, ou até mesmo alguma coisa relevante realizada em detrimento do seu mandato. Façam sim críticas construtivas, mas sem querer esconder os podres da administração passada. Rodrigues é 100%, claro que não! Mas tem tentado trabalhar honestamente e ajuntando recursos para realizar obras para Palestina. Ao contrário da maioria desta Câmara aqui representada que ao invés de fiscalizar e ajudar atrapalham com pecuinhas.... Estamos de olho PRESIDENTE.
  • Elivane Bueno 31/12/2013

    Dizem que o segredo do sucesso é o trabalho.com certeza todos os prefeitos que passaram ,contribuíram p/ o bem da sociedade palestinense. muitas conquistas ,e mudanças,todos deixaram suas marcas ,afinal 25 anos não são 25 dias.
  • Celma Passos De Amaro Amaro 31/12/2013

    os que votaram na atual administração,merece essa palestina que está ai,KKKKKKKK,
  • Denilson Bueno 30/12/2013

    lamentável nossa palestina estar assim!!!!!!!!!! pude ver de dentro administração do nosso amigo Talvani,, que conseguia a passos largos fazer de palestina um lugar melhor... lamentável alguns cidadãos que se julgam palestinenses trocar o futuro da cidade por míseros 50,00 R$ kkkkkk da licença viu........ transfiram o título pra outro municipio, a residencia também , palestina não precisa de habitantes assim........

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.