Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Vereadores e maçons na visita a obra da panificadora do Desafio Jovem

Na tarde desta segunda-feira, 12, alguns dos vereadores de Iporá estiveram na obra da panificadora do Desafio Jovem, empreendimento que está sendo concretizado com doações da comunidade. Estiveram no local também maçons. A iniciativa da obra nesta comunidade terapêutica é da maçonaria, mais precisamente da Loja Paz e Trabalho Nº 86, mas de encontro a este objetivo estão vindo apoios financeiros de outras lojas maçônicas da região.

Foram conhecer este Projeto Pão e Solidariedade os vereadores Carlos Eduardo (Dudu), Viviane Specian, Roni Costa e Keilo Borges. Estavam também em visita Márcio Rivair (Venerável Mestre da Loja Paz e Trabalho), Luciano Carmo (Venerável Mestre da Loja União de Iporá), Alberto Messias, Claiton Giovani Colodete, Dijalma Filipe dos Santos, Silva Rezende, Valdir Specian e Túlio Pereira. O senhor Editon Abadio dos Santos, que há mais de 20 anos fez a doação do terreno para o Desafio Jovem, estava na visita, uma vez que está apoiando e acompanhando a obra da panificadora. Três meios de comunicação da cidade estavam representados na visita: Vilton Pereira (Rádio Nova Onda), Pedro Claúdio (Rádio Rio Claro) e Valdeci Marques (Oeste Goiano). Pelo Desafio Jovem, estiveram em recepção aos visitantes os senhores Luiz Carlos Villardi e Milvan Anacleto Julião.

Os que estiveram em visita apreciaram a evolução da obra e, ao ouvir explicações sobre os objetivos do projeto e a grande participação da comunidade, manifestaram satisfação em ver o que está acontecendo. Já são quase 200 pessoas que fizeram doações de diferentes valores em dinheiro para a construção da panificadora. Os que estiveram presentes quase todos já deram sua contribuição em dinheiro, além de empenho para que outros se juntem ao projeto. 

A coordenação do Projeto Pão & Solidariedade tem registrado uma receita que já está chegando a 90 mil reais. Acredita-se que com 100 mil reais será possível a edificação do cômodo e compra dos equipamentos para panificação. 

Mais sobre o Projeto Pão & Solidariedade

Uma entidade que acolhe dependentes químicos por busca pela recuperação destes pode ser muito melhor se tiver internamente algo como uma estrutura de fabricação de pães, o que vai significar quatro metas em uma só ação: ocupação para eles, aprendizado de uma profissão, provimento de alimentos para a entidades e comercialização destes produtos, como forma de obtenção de renda. Levando em conta tudo isso, a Maçonaria, através da Loja Paz e Trabalho nº 86, apoia o Desafio Jovem de Iporá em campanha pública por implantação da fábrica de pães dentro daquela entidade. 

A campanha é de busca de doações para este projeto orçado em cerca de 100 mil reais. Com esse valor será possível dentro da entidade a fabricação de pães, roscas, bolos e demais itens de confeitaria. Inclui neste valor a adaptação de um cômodo e a compra de equipamentos.  O valor financeiro é para edificação do cômodo e compra de forno e demais equipamentos de panificação. 

A campanha teve início a partir deste dia 23 de março de 2021 com conta bancária que foi aberta especialmente para captar doações financeiras em qualquer valor e com o objetivo de se chegar a este objetivo de implantação do projeto. A conta bancária é no Sicredi, agência de Iporá e que é instituição bancária que se apresentou como parceira nessa missão. Depósitos podem ser feitos da seguinte forma: agência 3950 e conta 58799-0. As doações podem ser encaminhadas também pelo Pix cujo endereço é: desafiojovemipora@yahoo.com.br  Concretizada a transação financeira o doador vai visualizar a conta que é em nome da Associação das Damas Maçônicas Filhas de Hiram.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-18.28
Bombeiros agem no domingo em salvamento aquático
auto-posto-goianao
Auto Posto Goianão será inaugurado nesta quarta com descontos
emprego
Empresa com vaga para estoquista e atendente de balcão
karlos-
Karlos Cabral traz a oportunidade de emissão de carteira de identidade
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-06.01
Gilmar Henrique e Sérgio Barros são recebidos como membros da Maçonaria
WhatsApp-Image-2024-03-31-at-18.28
Bombeiros agem no domingo em salvamento aquático