Vigilância cobra que asilos troquem colchões e Maçonaria faz campanha

13/07/2020
campanha-da-maconaria13072020.jpg

Valdeci Marques, pela Loja Maçônica Paz e Trabalho, se reuniu com dirigentes de casas assistenciais: João (Lar São Vicente) e Carmo (Lar Bom Samaritano)

Duas das casas assistenciais que acolhem idosos em Iporá estão com problemas na qualidade de seus colchões. Isso foi constatado pela Vigilância Sanitária em inspeção nestes locais.


Os dois asilos com problemas desta natureza são o Lar São Vicente de Paulo, no Bairro São Francisco, e o Lar Bom Samaritano, no Jardim Arco Íris.


Dormir em colchão velho não é nada agradável e essa troca de colchões precisa ser urgente. Era ainda dezembro de 2019, quando o Lar São Vicente de Paulo foi notificado sobre essa obrigatoriedade. Este abrigo precisa trocar 45 colchões.


No Lar Bom Samaritano a necessidade é de troca de 15 colchões. Essas casas assistenciais lutam com dificuldade para manter o seu dia a dia de alimentação de acolhidos, roupas e remédios, item muito dispendioso. Essa troca de colchões é algo que os aflige e que acaba sendo adiado, diante de outras demandas também urgentes.


Ambos os asilos são inspirados em luta de religiosos. O Lar São Vicente de Paulo, pela Igreja Católica. O Lar Bom Samaritano, pela Igreja Assembleia de Deus. Mas além das igrejas, a comunidade precisa ajudar.


Ciente do fato grave e urgente, maçons de Iporá, através da Loja Paz e Trabalho nº 86, tomaram a iniciativa de fazer uma campanha em toda cidade em prol deste objetivo de troca de uma totalidade de 60 colchões, a fim de atender ambos os asilos.


A campanha tem início neste mês de julho e prolongará até o dia 25 de outubro, data de uma promoção chamada de Delivery do Bem, uma galinhada com entrega a domicílio. Mas desde já a campanha bate em portas de iporaenses em busca de doações de colchões. As doações podes ser feita para a maçonaria (64 9 8424-3091, com Valdeci Marques) ou diretamente às entidades: Lar São Vicente de Paulo (64 9 9949-3091, com João) e Lar Bom Samaritano (64 9 8429-5136, com Carmo).

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • ARNON GERALDO FERREIRA 14/07/2020

    Parabens meu Amigo Valdeci, você como sempre esse coração solidario e é isso que estamos precisando nesse momento de pessoas cada vez mais disposta a ajudar o proximo, essa é a grande lição de momento que estamos vivendo, amar e ajudar o proximo. Conte comigo para a aquisição desse colchões e vou repassar a allgunas pessoas pra auxiliar na doação, me passe a discriminação dos colchões e vou ver uma rede aqui em goiania pra adquirimos a preço de custo.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.